Para você, a dança para crianças é apenas uma possibilidade de exercício físico, um passatempo prazeroso ou uma brincadeira? Essa atividade pode abranger todos esses campos e ainda ser uma ótima ferramenta para desenvolver a comunicação e a autoconfiança! Pensando nisso, a PlayKids desenvolveu um conteúdo original que vai colocar pais e filhos para dançar: é o Shake Shake! 

Os benefícios da dança para crianças

Dançar envolve muitas habilidades físicas e cognitivas, como coordenação motora, orientação espacial, aprendizado de direções (direita e esquerda), equilíbrio, ritmo e memória, além de ser uma ótima modalidade para fortalecimento da musculatura, melhora do condicionamento físico e resistência, e também para o desenvolvimento da consciência corporal. 

Enquanto uma atividade de expressão corporal, a dança possibilita à criança a descoberta de uma outra forma de linguagem e comunicação, que é através do nosso corpo e dos nossos movimentos. Dançando conectamos ação e sentimento! 

Dessa forma, dançar também compreende as competências socioemocionais e estimula a cooperação e contato com o outro. Além disso, é uma atividade que trabalha a disciplina, a concentração,a criatividade e a capacidade de improvisar e tomar decisões, contribuindo para a autoconfiança.

“Quem dança, seus males espanta!” 

Dançar também influencia positivamente o humor, pois é uma atividade capaz de liberar endorfina, dopamina e serotonina, os hormônios que dão a sensação de prazer e alegria!

Shake Shake: a dança de maneira acessível e divertida

Com músicas divertidas que se aproximam do estilo pop e hip hop, e um visual dinâmico que estimula as crianças a aprenderem as coreografias e dançarem junto com os dois bailarinos, que também são crianças, a série Shake Shake traz o exercício físico e a musicalidade através da dança, de uma maneira lúdica, divertida e acessível!

O objetivo dessa nova produção original da PlayKids é estimular todos os benefícios da dança que falamos acima, desde coordenação motora, ritmo e equilíbrio até atenção, criatividade e expressividade! As coreografias foram criadas por um bailarino profissional, de acordo com o processo de aprendizagem da criança, por isso as sequências coreográficas e os movimentos foram pensados considerando o aprendizado gradual ao longo dos episódios.

Os pequenos poderão ampliar seu repertório de movimentos e desenvolver maior consciência corporal!

E aí, partiu dançar? Chame os amigos e familiares e divirtam-se com as coreografias e músicas de Shake Shake! #DanceShake

Para assistir esses e outros conteúdos incríveis com seu pequeno, acesse o PlayKids App no seu celular ou tablet!

Baixar o aplicativo infantil PlayKids é muito simples, basta possuir um dispositivo que tenha acesso à internet. Para quem utiliza o sistema operacional Android, a loja oficial de apps é o Google Play. Já quem navega pelo iOS, pode encontrar na App Store.

Profile photo of Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.