A Equipe de Curadoria da Leiturinha selecionou 5 livros infantis horripilantes para ler com os pequenos. Ok…. Eles não são tão horripilantes assim, mas isso é bom! Porque vocês vão conhecer monstros e uma bruxinha bem simpáticos que vão trazer coragem e render boas risadas. Preparados para a maratona de terror? Todos estes títulos fazem parte da seleção de livros já enviados no Kit Leiturinha. Confira:

era uma vez uma bruxa1. Era uma vez… uma bruxa

Texto: Carla Chaubet
Ilustrações:
Marcella Briotto
Editora: Pipoca
Faixa Etária: 8 a 12 anos

O que acontece com uma bruxa sem um conto de fadas? Se ela se atrasar e não conseguir seu próprio “Era uma vez”, ela precisa se contentar com uma história de segunda mão? Oras, bruxa ou não, é preciso lidar com a realidade – ou com a fantasia – e virar a mesa em busca de suas próprias aventuras!

 

 livro medo de monstro2. Medo de Monstro

Texto: Nye Ribeiro
Ilustrações:
André Ceolin
Editora: Roda & Cia
Faixa etária: 3 a 6 anos

Na hora de dormir, as crianças assustam-se com barulhos estranhos, sombras na parede, movimentos… E a imaginação corre a solta: – Que monstro é este? Uma história divertida, que pode ajudar o pequeno leitor a reconhecer e a expressar os seus medos.

 

Com essa eu nao contava

3. Com essa eu não contava

Texto: Raimundo Gadelha
Ilustrações:
Bruno Gomes
Editora: Escritinha
Faixa etária: 8 a 10 anos

Dinho adorava a liberdade… Viver solto no mundo era sua diversão. Ele era um garoto explorador que buscava sempre sua felicidade, mas o que era liberdade para Dinho, significava verdadeiro terror para seus pais. Com essa eu não contava! é uma história misteriosa e cheia de surpresas que farão os pequenos mergulharem no universo literário.

 

 o monstro dentro do armario4. O monstro dentro do armário

Texto: Carla Chaubet
Ilustrações:
Marcus Matumoto
Editora: InVerso
Faixa Etária: 8 a 10 anos

Quem nunca passou a noite acordado encarando o vão escuro do armário semiaberto? O coração disparado, os olhos espremidos em desconfiança do que pode ou não ser revelado… o medo. Esta é a história de uma menina que resolveu abraçar seus temores, encontrando um amigo inusitado, onde menos podia esperar.

 

 livro medo quem tem medo5. Medo? Quem tem medo?

Texto: Silvia Abolafio
Ilustrações: Macos Garuti
Editora: Galpãozinho
Faixa Etária: 4 a 8 anos

Medo de quê? Ou de quem? Este livro explora a dualidade dos sentimentos e a origem do medo dentro de cada um. Com ar de mistério e suspense, autora e ilustrador se uniram para criar um ambiente que mistura fantasia e realidade e faz os leitores assumirem diferentes papéis durante o decorrer da história. Um livro ideal para trabalhar sentimentos como: medo, coragem, insegurança, amizade, união e segredos.

Leia mais:

Profile photo of Equipe de Curadoria da Leiturinha

Esta matéria foi produzida pela Equipe de Curadoria da Leiturinha, composta por psicólogas, pedagogas, educadoras e mamães. Elas são especialistas em literatura e desenvolvimento infantil e são responsáveis pela seleção dos livros enviados mensalmente pelo clube.