Aprenda a fazer um avião de prendedor com seu pequeno

set 28, 2018 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Tem atividade nova na área para você e seu pequeno fazerem juntos! No faça você mesmo de hoje, nós vamos mostrar que com alguns prendedores de madeira, palitos de picolé, tinta, pincéis e cola é possível fazer um avião! Isso mesmo, hoje vamos ensinar a fazer um Avião de Prendedor para seu pequeno soltar a imaginação e se divertir. Veja o vídeo e descubra como é simples e fácil:

Os benefícios das atividades manuais para crianças

A curadora da Leiturinha, formada em Psicologia, Caroline Lara, ressalta a importância de pais e filhos resgatarem essas atividades em seu cotidiano: “Dividir o desafio de construir algo com as mãos, além de estimular o vínculo familiar, é um incentivo à criatividade. Cortar, colar, desenhar e pintar é algo natural para os pequenos e eles adoram. Elas gostam de criar e isso impacta diretamente no seu desenvolvimento social: fazer com as mãos faz com eles tenham mais interesse em sentir, tocar e compartilhar”. Além disso, as atividades manuais colaboram na construção da autoimagem e da visão de mundo das crianças. Confira 5 atividades manuais para fazer com as crianças!

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais