Café com Leiturinha: clube convida editoras para 1º evento exclusivo

fev 4, 2019 | Leiturinha, Literatura

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Nascida em 2014, a Leiturinha é o primeiro e maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil! Não é pouca coisa não, né? De lá para cá, muita água rolou e muita coisa aconteceu. Hoje, a Leiturinha, juntamente com PlayKids Explorer e PlayKids App, integra a plataforma PlayKids, uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias. Com mais de 135 mil famílias leitoras, o clube entrega cerca de 180 mil livros mensalmente, para pequenos de 0 a 10 anos em mais de 5.100 cidades brasileiras. E agora ganha também seu primeiro evento exclusivo: o Café com Leiturinha!

Bom, é que com a nossa família leitora crescendo cada vez mais, nosso orgulho só aumenta, assim como o trabalho da Equipe de Curadoria, que analisa, indica e seleciona, cuidadosamente, obras do Brasil e do mundo para escolher o que há de melhor no mercado editorial para nossos pequenos leitores. Assim, a fim de melhorar ainda mais o trabalho das nossas especialistas, o clube realiza pela primeira vez este ano um evento exclusivo para editoras de todo o país. E para honrar as terras mineiras onde nasceu a Leiturinha, não poderia faltar um cafezinho com pão de queijo!

Então vamos tomar um café?

Para fortalecer o trabalho já realizado e com o objetivo de receber e aproximar editoras, apresentar a Equipe de Curadoria e traçar o planejamento de indicação de obras literárias para 2019 e 2020, o clube convida editoras de todo o Brasil para participar do 1º Café com Leiturinha.

Com vagas limitadas, o evento é aberto a todas as editoras e acontecerá na cidade de Poços de Caldas (MG), uma das sedes do clube, em cinco datas ao longo do ano (de maio a setembro). Na oportunidade, os grupos editoriais poderão conhecer a Leiturinha mais de perto, em um tour pelas três unidades PlayKids da cidade. Além disso, pequenas, médias e grandes editoras terão a possibilidade de submeter títulos para a avaliação da Curadoria do clube, de acordo com os critérios dispostos em um edital elaborado pela equipe.

A submissão das obras acontecerá após a efetivação da inscrição, e durante o evento as editoras receberão o feedback da Equipe sobre os títulos submetidos. O intuito é tornar o processo mais claro e efetivo, colaborando para que os kits dos pequenos leitores estejam sempre recheados com o que há de melhor no universo da literatura infantil!

Como participar do 1º Café com Leiturinha?

As inscrições ficarão abertas até o dia 15/02/2019 e para se inscrever, basta acessar o link do Café com Leiturinha! Lembrando que a inscrição não garante a participação no evento, pois este está sujeito ao preenchimento total das vagas, que são limitadas.

Após o término das inscrições, na semana do dia 18/02/2019, será enviada a confirmação da inscrição e o formulário para submissão de obras, que deverão seguir os requisitos dispostos neste edital.

Para participar, a submissão de obras não é um pré-requisito, mas caso haja interesse em submetê-las, o inscrito deverá realizar a submissão até o encerramento do formulário, em 12/04/2019.

Atualização:

A Leiturinha, clube do livro infantil da PlayKids, vem se retratar, prestar esclarecimentos e se colocar à disposição em função do edital publicado em 04/02/2019.

Ao abordar a questão da exclusão de alguns temas em edital de projeto, a Leiturinha cometeu um erro. A curadoria não exclui bruxas, fadas e duendes, especialmente porque sabe-se da importância do imaginário e destes seres mágicos na literatura infantil. Inclusive, o clube já enviou livros como “Os Convidados de Senhora Olga”, “Os Moomins”, “Para Que Serve Um Livro?” e vários outros.

A intenção da Leiturinha é respeitar a diversidade de crenças, valores e culturas dentro de seleções surpresa enviada para milhares de famílias. Refletindo sobre a questão, foi publicada uma nova versão do edital, com a reformulação deste tópico.

Com todo respeito e compromisso que a Leiturinha tem com a liberdade de criação e expressão, o clube se coloca à escuta sensível para evolução do nosso trabalho na missão de enriquecer momentos em família e se coloca à disposição para esclarecimento de dúvidas.

Atenciosamente,
Leiturinha

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais