Baixe grátis: Carta às meninas e aos meninos em tempos de COVID-19

abr 6, 2020 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Queridas meninas e queridos meninos,
Vamos conversar sobre o que está acontecendo no planeta?

Assim começa começa o livro Carta às meninas e aos meninos em tempos de COVID-19. Em tempos em que, mais do que nunca, a união faz a força, o Fórum Mineiro de Educação Infantil da FAE, Faculdade de Educação/UFMG, se uniu a 11 ilustradores para produzir uma carta para contar aos pequenos o que está acontecendo no mundo.

Entre os ilustradores, muitos já enviados aos pequenos leitores da Leiturinha, como Odilon Moraes, Anna Cunha, Marilda Castanha, Alexandre Rampazo, Graça Lima, Nelson Cruz e Raquel Matsushita. Inspirados na Carta para a los ninõs y ninãs en este momento de crisis, das chilenas Isidora Lobo y Carla Infante, os autores buscaram em suas ilustrações uma forma lúdica e sensível de trazer o tema ao universo infantil.

A publicação é virtual e você pode baixar gratuitamente acessando este link: Carta às meninas e aos meninos em tempos de COVID-19

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais