A história dos clubes do livro no Brasil

Entre as décadas de 1970 e 1990, o formato dos clubes do livro ganhou popularidade e o coração de leitores do Brasil inteiro, com o Círculo do Livro. Bem diferente dos dias atuais, os assinantes do clube recebiam um catálogo com diversos títulos, periodicamente. Entre eles, o leitor escolhia o de sua preferência e aguardava, ansiosamente, por sua edição exclusiva que era entregue em casa! Embora tenha sido um enorme sucesso na época, o clube de leitura acabou encerrando suas atividades. Mas, para a alegria dos apaixonados por livros, mais de vinte anos depois, o clube do livro volta a fazer parte da vida dos brasileiros, surgindo como um grito de resistência em um país que lê pouco e se vê cada vez mais carente de livrarias, e em meio a uma das maiores crises editoriais. Resgatando este hábito e reinventando a forma como as pessoas encaram a leitura e os livros, os clubes do livro ressurgem trazendo este delicioso incentivo também às crianças.

Clube do livro infantil: amor em forma de livros!

Já imaginou receber, mensalmente, em sua casa um pacotinho recheado com deliciosas opções de história infantil ilustrada para o seu pequeno? É exatamente isso que acontece em um clube do livro infantil como a Leiturinha! Com uma curadoria especializada, o clube seleciona as melhores obras do mercado editorial, de acordo com cada etapa do desenvolvimento infantil, e envia para os pequenos leitores e suas famílias. Baseado na fidelização, este serviço oferece muito mais do que a venda de livros! Como o próprio nome diz, é como um clube – ou como gostamos de dizer, uma família de leitores – onde é possível viver uma experiência completa de leitura e acompanhar o desenvolvimento do pequeno dos 0 aos 10 anos de idade.

Clube Leiturinha: a hora e a vez dos pequenos leitores!

Nascida em maio de 2014, a Leiturinha é o primeiro – e o maior! – clube do livro infantil. Alcançando a marca de mais de 135 mil assinantes, o clube já está presente em 5.100 cidades brasileiras, mostrando que os livros são muito mais do que livros. Eles representam momentos de afeto compartilhados em família, sendo, assim como a leitura, fundamentais para o desenvolvimento infantil. Hoje, milhares de crianças aguardam ansiosamente pelo seu Kit Leiturinha que, com um formato de presente, chega na casa das famílias brasileiras com uma nova história infantil a cada mês.

Minha filha adora os livros que chegam no pacote. Fizemos uma viagem a pouco tempo e ela escolheu levar 2 livros, os que ela mais gosta. Para nós, é muito bom que ela goste de livros. Gostamos muito de ler e quero muito que ela também tenha essa opção como diversão.
Victor, pai da pequena Maria 

Ajudam na introdução da literatura na vida dos pequenos, desde muito cedo. Além disso, sei que é uma preocupação pra minha família passar tempo de qualidade junto com o meu filho, mas acho que o Leiturinha tem um papel importante em incentivar esse momento de afeto e brincadeira entre pais e filhos, pra quem não tem esse hábito.

Luiza, mãe do pequenos Rafael

Os kits são maravilhosos. Meu filho adora os livrinhos, mesmo sendo pequenininho para lê-los… É muito bem embalados, tomam todo cuidado com a entrega e os livrinhos são de ótima qualidade.

Verena, mãe do pequeno Davi

Os benefícios do hábito da leitura para os pequenos

A leitura é um hábito que traz inúmeros benefícios para a vida e para o desenvolvimento dos pequenos. Por isso, estimular o gosto pela leitura desde cedo é muito importante e, embora as crianças, em sua maioria, aprendam a ler e escrever por volta dos cinco anos de idade, podemos – e devemos! – inseri-los no mundo dos livros muito antes disso.

Além de ampliar o repertório cultural, as crianças que lêem mais escrevem melhor, têm mais senso crítico, ampliam seu vocabulário e apresentam melhor desempenho escolar. Por conta disso, é essencial ler e ter bastante contato com diversas obras desde os primeiros meses de vida e a literatura infantil é uma ótima maneira de inserir as crianças desde cedo no universo da leitura. Mas como saber qual é a melhor maneira de fazer com que as crianças se interessem por livros infantis? Entre pequenas ações, a assinatura de livros pode fazer toda a diferença. Descubra como fazer parte de um clube do livro com seu pequeno!

Como fazer parte de um clube do livro infantil?

A melhor opção para quem procura um bom clube de livros para crianças com obras de qualidade, conteúdos adequados para cada fase, apoio de especialistas com dicas para as crianças aprenderem a gostar de ler em qualquer idade? Aí vai a dica: Leiturinha. Para fazer parte é muito simples, basta seguir estes passos:

1. Acesse o site www.leiturinha.com.br

2. Escolha o plano ideal para o seu objetivo.

Há a opção Duni, na qual você recebe 2 livros infantis por mês e ainda pode cadastrar até 2 crianças no mesmo plano. Assim, cada livro do kit é selecionado para cada um dos pequenos. Há também a opção Presente, sem período de adesão, ideal para experimentar ou presentear alguém. Há também a opção Uni, que é mais em conta e entrega 1 livro infantil por mês na sua casa.

3. Faça seu cadastro e coloque os dados do seu pequeno.

O kit é totalmente personalizado, portanto é importante colocar o nome e a idade do leitor que vai receber seu Kit Leiturinha.

4. Aguarde o Kit chegar até vocês!

A Leiturinha prepara com carinho, um Kit todo perfumado, os livros ideais e surpresinhas para complementar a leitura em família de vocês.