Como fazer tinta caseira para os pequenos

jun 25, 2020 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Brincar com tinta estimula a imaginação, a criatividade e a coordenação motora dos pequenos, tornando-se uma forma super saudável de entretê-los! Mas já pensou em fazer a própria tinta para seu filho se divertir? Pois é! Além de economizar, ao optar por fazer tinta caseira, você poderá deixar seu pequeno se divertir e se lambuzar à vontade!  Por serem feitas com ingredientes comestíveis, não tem problema se ele levar a mão à boca durante a bagunça! Separamos uma receita simples e rápida para você aprender como fazer tinta caseira. Confira:

Ingredientes:

  • 2 colheres de açúcar
  • meia colher (pequena) de sal
  • meia xícara de amido de milho
  • 2 xícaras de água
  • diversos corantes alimentícios ou sucos em pó

Modo de preparo:

1. Em uma panela, coloque o amido de milho e vá acrescentando a água aos poucos, sempre mexendo.

2. Acrescente o sal e o açúcar, leve ao fogo baixo e mexa até engrossar.

3. Quando a mistura estiver homogênea e com uma consistência mais cremosa, igual a da tinta guache, desligue e deixe esfriar.

4. Divida a mistura em diferentes potinhos e acrescente cada cor de corante ou suco em pó em um recipiente.

Agora seu pequeno já pode soltar a imaginação e deixar tudo mais colorido! 

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais