Confira uma coleção de livros para alfabetização dos pequenos

Sep 8, 2017 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Dia 08 de setembro é o Dia Mundial da Alfabetização! Esta é uma data muito importante para o desenvolvimento da sociedade e deve ser sempre lembrada. Ela foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com a  Organização das Nações para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco), em  1967, com o objetivo principal de potencializar a alfabetização e o ensino no mundo inteiro uma vez que  os índices do desenvolvimento humano melhoram à medida que a população é letrada e alfabetizada. Aprender a ler e a escrever é o grande e essencial ponto de partida para uma pessoa se empoderar e se apropriar de seus direitos, sentindo-se inserida na sociedade de forma participativa e atuante.  O letramento nos torna capazes de sermos ainda mais ativos e críticos no âmbito em que vivemos. Ou seja, ler é poder.

Coleção ABC

Entre as obras reunidas no Guia do Livro Infantil, catálogo de apoio ao educador desenvolvido pela Leiturinha, está a Coleção ABC, que é pensada especialmente para os pequenos em processo de alfabetização. Esta coleção, que inclui três títulos,  traz o alfabeto de uma forma lúdica e divertida,  abordando as letras e seus desdobramentos por meio  de um texto bem humorado e  ilustrações coloridas, que auxiliam na compreensão do alfabeto.

Confira os títulos que compõem a Coleção ABC:

Alfabeto dos pingos

Alfabeto dos Pingos

Autora: Mary França
Ilustrador: Eliardo França
Editora: Ática

A famosa família dos Pingos, dos autores Mary e Eliardo França, auxilia os pequenos leitores a se familiarizar com as letras do alfabeto. As palavras são apresentadas com temas comuns do universo infantil, em caixa alta e com ilustrações divertidas.

 

Meu primeiro bichonário

Meu primeiro bichonário

Autor: Marco Hailer
Ilustradora: Juliana Basile
Editora: Carochinha

As letras do alfabeto acompanham imagens grandes, coloridas e vívidas de animais. O reconhecimento das letras, também apresentadas de forma individual e em caixa alta, é facilitado pela associação com as ilustrações, auxiliando os primeiros contatos com o alfabeto.

 

Um pomar de A a Z

Um pomar de A a Z

Autora: Gláucia de Souza
Ilustradora: Taline Schubach
Editora: Edelbra

Estrofes com palavras rimadas e belas ilustrações com personagens do universo infantil apresentam frutas e outros alimentos na companhia das letras do alfabeto de A a Z. Além de auxiliar na fase de alfabetização, este livro estimula aspectos fonológicos com as palavras rimadas e também contribui para questões relacionadas à alimentação.

 

Leia mais:

Caroline Lara

Líder da Equipe de Curadoria da Leiturinha, é formada em Psicologia e mãe do Caetano. Leitora compulsiva, é apaixonada em provocar emoção, despertar a fantasia, entreter e alegrar pequenos através da literatura. Acredita que quanto menor nosso tamanho, maior a criatividade!

    Acompanhe nossas redes sociais