Conheça o Explorer School: um lançamento Leiturinha para as escolas

mar 19, 2021 | Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Como tornar as aulas mais interessantes e divertidas para as crianças? Para despertar o lado aventureiro dos pequenos e pequenas, é preciso muita imaginação e interatividade, não é mesmo? Pensando nisso, a família Leiturinha está crescendo: conheça o Explorer School e descubra como unimos o melhor do mundo online e offline para incentivar as novas descobertas, o aprendizado e a diversão em escolas de todo o país. Que comece essa grande aventura!

Conheça o Explorer School

Que tal levar o melhor da literatura infantil e do mundo digital para os alunos do Ensino Fundamental? Com o Explorer School, os professores(as) proporcionam uma experiência personalizada e interativa para os estudantes, estimulando ainda mais o aprendizado em sala de aula!

A cada bimestre, as crianças do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental são convidadas a explorar diferentes mundos. Por meio de atividades literárias e interações digitais, os alunos embarcam em missões incríveis, que combinam o mundo físico e digital. Ficou curioso(a)? Confira mais detalhes a seguir!

Como funciona?

Por meio de um conteúdo educativo e lúdico, focado em cada etapa do desenvolvimento infantil e alinhado às competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entregamos para as escolas uma solução híbrida, que integra os universos online e offline de forma equilibrada e segura. Além disso, nossos professores(as) contam com um suporte completo, que contempla desde os pilares básicos para a construção dos planos de aula até as experiências práticas com os alunos. Saiba mais!

Para os pequenos exploradores

Conheça o Explorer School: para os pequenos exploradores

Cada kit de aventuras interativas do Explorer School é formado por quatro livros. Ou seja, um para cada bimestre letivo. São temas como o Fantástico Mundo da Literatura, Uma Viagem no Tempo, Uma Aventura no Sertão, No Ritmo da Música, Uma Jornada Fantástica pelo Corpo Humano e a Missão Explorar. As crianças são protagonistas de cada história e, ao longo das páginas, descobrem desafios especiais relacionados àquele universo. 

No entanto, para explorar os livros, os alunos deverão também usar o KODE, inteligência artificial desenvolvida especialmente para acompanhar as missões dos nossos pequenos estudantes. Por meio desse assistente virtual, disponível para Android e iOS, as crianças solucionam mistérios e realizam novas atividades. E, assim, o aprendizado fica ainda mais fascinante!

Os livros do Explorer School acompanham ainda passatempos, que complementam a brincadeira e a experiência com cada edição, e também cartelas de adesivos temáticos, de acordo com o assunto de cada livro. Desse modo, os alunos podem escolher como personalizar suas atividades, gerando ainda mais interesse e motivação para aproveitar as novas descobertas!

Para os professores

Conheça o Explorer School: para os professores

Para explorar todas as potencialidades educacionais dos livros do Explorer School, os professores(as) recebem um Guia de Apoio Pedagógico, que indica a conexão de cada missão com a BNCC. Nesse sentido, sinalizamos desde a área do conhecimento abordada até as competências e habilidades específicas para cada ano escolar.

Além disso, o material acompanha uma lista de atividades complementares, que se conectam com cada um dos livros. Assim, oferecemos para os educadores um manual completo, que facilita e descomplica o trabalho com o Explorer School.

Para as escolas

Conheça o Explorer School: para as escolas

Com custo acessível para escolas e também famílias, o Explorer School foi testado e aprovado por mais de 30 mil assinantes da Leiturinha. Além disso, o Explorer School faz parte da família Leiturinha e, por isso, compartilhamos a missão de despertar a imaginação e incentivar a leitura desde a infância.

Nossa equipe de Curadoria é formada por especialistas, que garantem um olhar sensível, crítico e analítico para o produto, e já é referência no universo infantil. Dessa forma, trabalhamos com cuidado e propósito para impactar de forma positiva crianças, famílias, educadores e escolas. Afinal, somos todos exploradores!

Leve o Explorer School para sua escola

Quer o Explorer School na sua escola? É muito fácil! Basta clicar aqui para acessar nosso site, preencher o formulário de contato e falar com o nosso time sobre as condições comerciais.

E então, vamos juntos estimular a imaginação das crianças com um toque de tecnologia e muita interatividade?

Daniella Orsi

Midiáloga e editora do Blog Leiturinha, é apaixonada pela comunicação. Por meio das palavras, deseja ensinar e encorajar as pessoas, inspirando-as a alcançar seus sonhos e transformar suas vidas.

    Acompanhe nossas redes sociais