Os benefícios da leitura na infância são inegáveis, além de proporcionar deliciosos e divertidos momentos, esse hábito colabora com o desenvolvimento das crianças. Por isso, é muito importante que todas as crianças tenham acesso aos livros. Então, como incluir crianças com deficiência no mundo da leitura de forma acessível e lúdica? Uma das ideias inspiradoras foi criar um canal para contar histórias infantis em libras!
Por uma literatura infantil mais inclusiva!
Com o objetivo de incentivar a literatura inclusiva, nós, da Leiturinha, preparamos uma coleção de livros em braile e, hoje, trouxemos uma outra dica super especial que incentiva o hábito da leitura entre pequenos surdos. É o projeto Mãos Aventureiras, no qual a professora Carolina Hessel conta histórias infantis em libras. Conheça:
Contando histórias com as mãos!
Carolina Hessel é docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e uma das responsáveis pela disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Faculdade de Educação, e buscando formas de levar literatura de qualidade para crianças surdas, a professora encontrou na internet uma ferramenta barata, fácil e acessível!
Inspirada pela sua própria experiência na escola de surdos, onde adorava contar histórias infantis em Libras, Carolina teve a ideia de criar um site/canal onde contaria histórias para os pequenos na Língua Brasileira de Sinais.
Confira os vídeos do canal Mãos Aventureiras clicando AQUI
Leia também: