Leiturinha do Bem: participe desta ação solidária

dez 22, 2020 | Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Neste fim de ano, a Leiturinha se uniu a cinco instituições sociais para realizar uma ação muito especial: até o dia 05/02/2021, iremos doar Kits Leiturinha, que serão levados a periferias, favelas e comunidades indígenas espalhadas pelo Brasil. Quer saber mais como funciona o Leiturinha do Bem? Confira!

Como funciona o Leiturinha do Bem?

Leiturinha do Bem: como funciona

Para juntar-se à Leiturinha nesta ação solidária é muito simples! Funciona assim: a cada Kit adquirido na Loja Leiturinha até o dia 05/02/2021, a Leiturinha fará a doação de mais um Kit. Ou seja, compre um Kit Leiturinha para doar, e nós dobraremos a sua doação!

E você ainda pode escolher qual instituição irá receber as doações. Basta fazer a compra do produto na Loja Leiturinha e, quando for cadastrar o endereço de entrega, preencher com os dados da ONG escolhida (veja abaixo!). Dessa forma, convidamos nossos leitores e assinantes a levar a experiência da leitura para mais pequenos e pequenas!

Por que colaborar com esse projeto?

O acesso aos livros é um direito de todos. No entanto, sobretudo nesse contexto de crise que estamos vivendo, ainda temos muito o que fazer para que esse direito seja garantido. Tanto enquanto sociedade quanto como empresas e Estado.

Os livros são portais de acesso a um universo de possibilidades. Estar perto deles é ter a chave para explorar diversos mundos e conhecimentos. E quando falamos em livros infantis e no papel do faz de conta, das fábulas e contos, isso tudo é ainda mais relevante. Por isso, doar um Kit Leiturinha permitirá a crianças e jovens o acesso a esse universo de desenvolvimento!

Sabemos que o Leiturinha do Bem é um passo pequeno diante de tudo que ainda precisa ser feito. Mas para cada criança e jovem que receber esse Kit, ele é imensurável. E tudo isso pode ser potencializado por você! Assim, juntos e juntas, vamos impactar a vida de crianças e jovens através da educação.

Conheça as instituições participantes

Antes de fazer sua doação, você poderá conhecer um pouco mais das cinco instituições parceiras do Leiturinha do Bem! Descubra cada uma delas a seguir:

Gerando Falcões

Leiturinha do Bem: Gerando Falcões

A ONG Gerando Falcões é uma plataforma de desenvolvimento social que atua dentro da estratégia de rede, em periferias e favelas. Os projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional de jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário.

Site

https://gerandofalcoes.com/

Endereço

Avenida Niterói, 96, Cidade Kemel, Poá – SP – CEP 08554-030

Amigos do Bem

Leiturinha do Bem: Amigos do Bem

Eleita a melhor ONG do Brasil em 2020, os Amigos do Bem atuam nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco, promovendo a transformação de milhares de vidas por meio de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Estão rompendo um ciclo secular de miséria no sertão. Com oportunidades, mais de 10 mil crianças e jovens já enxergam um futuro diferente graças ao trabalho da organização.

Site

https://www.amigosdobem.org/

Cidades do Bem

Buíque e Inajá (PE), São José da Tapera (AL) e Mauriti (CE)

Endereço

Rua Dr. Gabriel de Resende, 122, São Paulo – SP – CEP: 03350-005

Aldeias Infantis Brasília

Leiturinha do Bem: Aldeias Infantis Brasília

A Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. Com o passar do tempo o campo de atuação foi ampliado, com programas para famílias, comunidades, defesa de direitos e ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das mulheres, além do auxílio em emergências. Atualmente, em 136 países, são crianças em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias.

No Brasil, a Aldeias Infantis atua há mais de 50 anos, está presente em 11 estados e no Distrito Federal, onde atua com 73 projetos em 29 localidades para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha. São atividades diárias que geram impactos positivos para mais de 10 mil pessoas, por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra do ciclo da pobreza e violência.

Site

https://www.aldeiasinfantis.org.br/

Número de crianças beneficiadas e faixa etária

0 a 4 anos – 58
5 a 11 anos – 71
12 a 14 anos – 65

Endereço

SGAN W-5 Quadra 914 Conjunto F s/nº Asa Norte Brasília – DF

Pequena Casa da Criança

Leiturinha do Bem: Pequena Casa da Criança

A Pequena Casa da Criança é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, filantrópica, educacional e de assistência social, de utilidade pública. A instituição foi fundada em 15 de agosto de 1956 pela Irmã Nely Capuzzo e desde 2002 é dirigida pela Irmã Pierina Lorenzoni. Está localizada no coração da comunidade Maria da Conceição, Zona Leste de Porto Alegre, e atende cerca de 800 crianças, jovens e idosos diariamente, e serve 1.200 refeições por dia.

Site

https://www.pequenacasa.org.br/

Número de crianças atendidas e faixa etária

São atendidas 515 crianças e a maioria tem entre 4 e 12 anos.

Endereço

Rua Mário de Artagão, 13, Partenon, Porto Alegre – RS – CEP: 90680-090

Associação Vaga Lume

Leiturinha do Bem: Associação Vaga Lume

A Associação Vaga Lume empodera crianças de comunidades rurais da Amazônia a partir da promoção da leitura. A Vaga Lume doa livros e estantes para a comunidade montar a própria biblioteca e capacita moradores como mediadores da leitura, incentivando a gestão comunitária. A comunidade também é estimulada a ler e escrever as próprias histórias, valorizando a cultura local. A ONG promove, ainda, intercâmbio cultural entre as bibliotecas da Amazônia e escolas e organizações de São Paulo. Fundada em 2001, hoje a Vaga Lume está em 86 comunidades rurais de 22 municípios em 9 estados da Amazônia Legal Brasileira.

Site

https://vagalume.org.br/

Áreas de atuação

22 cidades nos seguintes estados: Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.

Endereço

Rua Aspicuelta, 678, Vila Madalena – São Paulo – SP – CEP 05433-011

Participe do Leiturinha do Bem

Se você gostou do projeto e quer fazer parte do Leiturinha do Bem, acesse a Loja Leiturinha e escolha sua instituição agora mesmo! E não se preocupe com a faixa etária: a Leiturinha se encarrega de entregar o Kit correto por idade. Além disso, o frete é grátis para todo o Brasil!

Ajude-nos a presentear mais crianças neste fim de ano e a incentivar a leitura por todo o país. E não se esqueça: essa ação acontece apenas até 05/02/2021. Participe!

Neste Natal, que tal presentear as crianças com livros selecionados por especialistas? Na Loja Leiturinha, você confere os melhores livros infantis. Acesse o site e aproveite o frete grátis no último mês do ano!

Leia mais:

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais