Um Dia: Um livro sobre perceber a beleza que existe em cada dia

set 11, 2020 | Clube Leiturinha, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Já parou para perceber as belezas que existem no passar de um dia? Mesmo nos dias cinzentos (alguns diriam que especialmente neles) o belo reside e existe para quem quer ver. Às vezes é preciso um olhar atento para perceber toda poesia e beleza em um simples bater de asas de uma borboleta, mas ela existe, isso é certo.

Quem nos diz isso é Irena Freitas, autora e ilustradora do livro Um Dia, recém-enviado aos Pré-Leitores do Clube, em um lançamento Original Leiturinha. O livro apresenta uma narrativa tão suave como um amanhecer. É poético, simples e conciso. Frases sobre elementos da natureza e do cotidiano que, junto às ilustrações suaves em aquarela, nos inspiram a ver a vida de outra forma. 

Qual foi a inspiração para a ilustração do livro?

Para escolher a paleta de cores que compõem o livro, Irena utilizou cores bem suaves que fossem relacionadas à uma atmosfera de sonho e imaginação. Mas que também mostrassem as cores progredindo de acordo com o passar das horas do dia: começando do amarelo do raiar do sol até o azul escuro do cair da noite.

Qual foi a inspiração da história do livro?

Segundo Irena, a ideia do livro veio de querer retratar um dia comum na vida de uma criança, que através dos olhos dela pode se tornar algo extraordinário. Ela acredita que quando a gente cresce é tanta correria que nem percebemos mais como algo simples, como o farfalhar das folhas, pode ser tão bonito! 

Um livro para todos os momentos!

Um livro para ser lido em todos os momentos, perfeito para trazer aconchego antes de dormir, ou logo ao acordar. Uma coisa é certa: um livro tão poético só pode despertar o que há de melhor em nós. 

Chegando na casa de mais de 20 mil assinantes, logo em seu lançamento, Irena espera que, com este livro, tanto os pais como as crianças possam olhar com mais carinho para as coisas pequenas do dia a dia e notar a mágica que ainda existe no mundo.

Para receber livros incríveis como esse e incentivar a leitura em sua casa desde cedo, faça parte do Clube Leiturinha!

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais