#ParaGostarDeLer: E-book gratuito da Leiturinha ensina como incentivar a leitura em cada idade

fev 14, 2019 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Dicas, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Incentivar a leitura é um ato de amor!

Desde quando os bebês ainda estão na barriga da mãe, até quando o processo de alfabetização já se completou, passando por todas as demais etapas da infância, ler para os pequenos e incentivar o gosto pela leitura é fundamental. Afinal, os livros ampliam os horizontes, estimulam a empatia, a imaginação e uma visão mais crítica do mundo, aumentam o vocabulário e nos tornam mais humanos. No caso das crianças, a leitura ainda estimula a fala, colabora com a alfabetização e fortalece os vínculos afetivos. Ou seja, a leitura é um verdadeiro ato de amor!

Mas para que os momentos de leitura com os pequeninos sejam tudo isso – e muito mais – é fundamental que haja incentivo, estímulo e uma mediação regada a muito afeto, carinho, atenção e cuidado.

#ParaGostarDeLer: Um guia completo de incentivo à leitura de 0 a 10 anos

Como e o que ler durante a gestação? Os bebês entendem o que lemos? O que fazer quando a criança não gosta ou tem medo de alguma história? Quais os gêneros literários mais indicados para cada idade?

Quais tipos de livros você acha mais indicados para os bebês?

E se o seu pequeno não demonstrar interesse pelo livro ou tiver medo de algum conteúdo, como você faz?

E quando a criança não quer mais saber dos livros? Como fazer para incentivá-la a ler mais?

São muitas as questões que podem surgir na hora de incentivar a leitura em cada etapa do desenvolvimento infantil. Mas calma, nós podemos – e vamos – ajudar!

Buscando auxiliar pais, mães e educadores a estimular o hábito da leitura entre crianças de todas as idades, a PlayKids reuniu seu Time de Curadoria, responsável por selecionar os melhores livros infantis enviados pela Leiturinha, para construir um guia completo e gratuito de incentivo à leitura!

Com ele, você, pai, mãe, tia, tio, avó, avô, educador ou amante do universo literário, vai descobrir todos os benefícios da leitura em cada etapa do desenvolvimento infantil, bem como as respostas para as principais dúvidas do assunto. Além disso, também poderão conferir as melhores formas de incentivar a leitura em cada idade, incluindo os pequenos no incrível mundo da literatura infantil! Assim, não haverá desculpas para deixar os livros infantis de fora da rotina dos pequenos e pequenas!

Demais, né?

Para conhecer e baixar grátis este material exclusivo incrível e aproveitar todas as dicas e informações que nossas especialistas em desenvolvimento infantil prepararam com muito carinho, basta acessar #ParaGostarDeLer: Um guia completo de incentivo à leitura de 0 a 10 anos!

Boa leiturinha!

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais