Rallyteca: 10.000 livros distribuídos em rally para comunidades do sertão onde a estrada não chega

fev 3, 2017 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Literatura

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A Bebel foi batendo asinhas do Piauí ao Ceará para incentivar a leitura? Que nada! A aventura desta vez foi mais radical! No estilo off-road, a Leiturinha participou da 3ª edição do Rallyteca, um projeto que acontece junto com uma das mais tradicionais provas de Rally da América Latina! Conheça um pouco sobre o que é essa iniciativa incrível e confira as fotos do último evento.

A Rallyteca

O projeto social do Instituto Cultural Saber e Ler doa livros para comunidades do sertão nordestino que têm um contato limitado aos livros. A Rallyteca já distribuiu, nas suas 3 edições, o total de 30.000 exemplares para crianças e famílias destas áreas de difícil acesso entre os estados do Ceará e Piauí.

Rallyteca-Leiturinha

Leiturinha-na-rallyteca-2017

 

Na corrida pela educação

O trajeto de quase 1.000 km é percorrido por pilotos do Rally Piocerá que garantem que os livros cheguem até as mãos dessas comunidades. Algumas áreas são de tão difícil acesso, que somente veículos 4×4 são capazes de alcançar. Por isso a iniciativa é tão importante para que estas pessoas tenham mais acesso à leitura.

Novos pequenos leitores

leiturinha rallyA distribuição em 2017 aconteceu entre os dias 23 e 28 de janeiro e contou com a  presença de vários parceiros. Junto com a Editora Saber e Ler, a Leiturinha também estava presente com Era uma vez o Lobo Mingau e As coisas simples da Vida, grandes títulos que já fizeram parte da seleção do Clube.

Começando a ano com o coração mais quentinho, encontramos muitos pequenos, pequenas e famílias com quem dividir um pouquinho do que a gente mais gosta e acredita: a leitura.
Quem sabe até o ano que vem! <3

Fotos: Divulgação

Gabriella Reis

Publicitária, enxerga um potencial imenso na educação como ferramenta para transformar pessoas e amenizar alguns problemas do mundo. Coloca carinho em tudo que escreve e adora encontrar carinho no que lê.

    Acompanhe nossas redes sociais