Siga o mestre: conheça a Surpresinha Leiturinha do mês de novembro!

nov 4, 2020 | 10+ anos, 7 - 10 anos

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Além da diversão e dos momentos em família e com amigos, os jogos de tabuleiro estimulam o desenvolvimento das habilidades cognitivas e emocionais na infância. E, ao brincar com os jogos de tabuleiro, os pequenos desenvolvem habilidades essenciais para as próximas fases da vida, como o raciocínio lógico, estratégia, criatividade e a memória, por exemplo.

Como jogar o Siga o Mestre

Sudoku, xadrez, caça-palavras… há uma infinidade de jogos que vão fazer com que o pequeno passe horas brincando! Pensando nisso, trouxemos um novo jogo: o Siga o Mestre. Seu objetivo é colocar as peças nos lugares corretos do tabuleiro. Pode parecer simples, mas é necessário muita atenção, estratégia e paciência. Acompanhe as instruções!

Instruções

Acompanhando a Surpresinha Leiturinha do mês de novembro, enviamos uma tag de instrução. Você pode clicar aqui para acessar os demais níveis de desafios e também ver se seu pequeno acertou nas montagens, com o gabarito que segue na última página do documento. 

Passo a passo

Para jogar o Siga o Mestre, atente-se à tag de instrução. A ideia do jogo é que seu pequeno use a lógica para completar o tabuleiro.

Confira o passo a passo abaixo!

  1. Os espaços em cinza são as casas onde aquela peça não pode ir. Já os espaços em branco, são as possíveis casas para colocar a peça indicada.
  2. Seu pequeno precisa fazer alguns testes de tentativa e erro, até que consiga preencher todo o tabuleiro. E nos níveis mais difíceis, aparecerem mais de um lugar para inserir as peças. Porém, pensando e olhando as demais peças, seu pequeno conseguirá preencher o tabuleiro corretamente!
  3. Para conferir se o tabuleiro foi montado corretamente, acesse o gabarito aqui.

Novos desafios

Quer acessar novos desafios para que o seu pequeno ou pequena continue se divertindo? Clique aqui e confira outras instruções de montagem! O gabarito de todos os desafios está no fim do documento.

Por fim, espero que tenha gostado dessa Surpresinha Leiturinha! Conte para nós como foi a brincadeira, tire uma foto e use a #leiturinha e compartilhe com a gente! 

Para receber Surpresinhas incríveis como essas e incentivar a leitura, a diversão e o aprendizado em sua casa desde cedo, faça parte do Clube Leiturinha.

Marina Monteiro

Sonha com um mundo onde todo mundo tenha acesso à educação. Publicitária que produz conteúdo e entrega, de maneira criativa, conhecimento e diversão.

    Acompanhe nossas redes sociais