7 museus famosos para você visitar sem sair de casa

ago 12, 2020 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Para tornar os dias em casa com os pequenos mais leves e divertidos, muitas empresas e entidades têm se mobilizado. Streamings e canais de TV estão abertos para todos e até mesmo visita virtual em museus famosos do mundo todo se tornou uma possibilidade acessível.

Como assim? Isso mesmo! Museus famosos, como o MoMA e o THE MET, estão com suas portas virtuais abertas. Com essa oportunidade, é possível levar os pequenos para conhecer a maravilha das artes. Como não podemos sair de casa, essa é uma ótima ideia para fazer passeios culturais com os nossos filhos! 

Como faço para visitá-los?

A iniciativa veio do Google Arte e Cultura, que se uniu a quinhentos museus para oferecer as visitas virtuais. Para fazer as visitas, basta acessar o site do Google. Nele, é possível escolher qual museu quer visitar. Ao clicar, será direcionado ao site dele. Confira alguns dos museus disponíveis para visitação:

1. MoMA

O MoMA (The Museum of Modern Art) é um dos museus mais famosos do mundo. Fica em Nova York e está aberto desde 1929, sendo o primeiro do mundo de arte moderna. Em sua coleção possui mais de 150.000 quadros e fotos. Cerca de 22.000 filmes e mais de 300.000 livros. Além disso, em sua coleção de quadros, possui originais de Claude Monet, Vincent van Gogh e Plablo Picasso.

2. THE MET

O The Met, Metropolitan Museum of Art de Nova York foi fundado em 1870, e está na lista dos museus mais visitados do planeta. Em sua coleção permanente, tem obras de arte da Antiguidade Clássica e do Antigo Egito, apresenta mais de 5.000 anos de arte ao redor do mundo inteiro.

3. Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes, localizado na França, foi eleito há mais de 30 anos como um Patrimônio Mundial da UNESCO. O Palácio antigamente era uma cabana de caça do Rei Luís XIII. Mas, com seu filho, foi ampliada e transformada em Corte do governo da França em 1682. O lugar como si só é uma verdadeira obra de arte, havendo o Salão dos Espelhos, os Grandes Aposentos do Rei, os jardins.

4. MASP

O MASP, Museu de Arte Moderna de São Paulo, também está com as portas virtuais abertas. A coleção do museu reúne mais de 8 mil obras, com pinturas, esculturas, objetos e fotografias dos mais diversos períodos. Com história europeia, africana, americana e asiática. 

5. American Museum of Natural History

Sim, o famigerado Museu de História Natural Americano também está com seu site aberto para visitas online! Lá mesmo, onde se passa o filme “Uma Noite no Museu”. Foi fundado em 1869 em Nova York. É uma instituição reconhecida internacionalmente na área científica, cultural e educacional. Com certeza vale a pena levar os pequenos para conhecer, principalmente os dinossauros.

6. The British Museum

O Museu Britânico também é reconhecido mundialmente. Foi fundado em 1753 em Londres, Inglaterra. Em sua coleção, possui mais de dois milhões de anos da história da humanidade. Em seu acervo, tem a Pedra de Roseta, as esculturas do Parthenon e muitas múmias egípcias. 

7. Anne Frank House

A história de Anne Frank é conhecida mundialmente. Mas se você ainda não conhece, vou contá-la. Anne Frank era uma judia e holandesa. Durante o nazismo alemão, se escondeu com sua família em um esconderijo e escreveu um diário. Ela não sobreviveu ao campo de concentração mas seu diário foi encontrado por seu pai e publicado para o mundo inteiro. 

A Anne Frank House se localiza em Amsterdam, na Holanda e fica no antigo esconderijo de sua família. Lá, é possível entrar dentro das páginas do livro, ao se colocar no lugar dela. 

Conta para a gente, qual museu você visitou ou vai escolher visitar?

Leia mais:

Michelle Rachid

Apaixonada por comunicação, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar e é fã de carteirinha de animações.

    Acompanhe nossas redes sociais