5 séries para maratonar em família

mar 24, 2020 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Quem não gosta de no final de semana, depois de uma semana de agitada, sentar no sofá e maratonar suas séries favoritas? Fazer isso ao lado dos filhos é ainda mais gostoso! Pensando nisso, selecionamos aqui algumas séries para maratonar em família, principalmente com os filhos pré-adolescentes

1. Friends

Essa série, lançada em 1994, faz sucesso até os dias de hoje. Se você ainda não assistiu, não perca tempo! E se você já assistiu, sempre vale ver de novo! Comédia muito boa para tirar ótimas risadas. A história se passa em Nova York, com a vida de seis amigos. Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross enfrentam a vida e os amores na cidade que nunca dorme, e adoram passar um tempo livre conversando na cafeteria Central Perk. 

Gênero: Comédia

Classificação Indicativa: 12 anos

2. Glee


Se você gosta de musicais, essa série não pode faltar na sua lista. Lançada em 2012, ela conta com seis temporadas de muita música e história para dar e vender. A história se passa no colégio McKinley, em Ohio, e conta a vida dos integrantes do coral Clube Glee. Will Schuester, o professor, tenta retornar a glória esse antigo coral. Porém, vai enfrentar muitos desafios pela frente! Com humor e uma pitada de drama, esta série vai conquistar o seu coração. 

Gênero: Comédia

Classificação Indicativa: 12 anos

3. Era Uma Vez

Já pensou se a Branca de Neve morasse nos Estados Unidos? Se a Rainha Má fosse a prefeita de uma cidade? Pois bem, neste remake das clássicas histórias dos contos de fada, isso é possível. Emma Swan está feliz com sua vida quando seu filho Henry, que ela deixou há mais de dez anos reaparece e acha que ela é a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado. Depois disso, sua vida muda totalmente.

Gênero: Fantasia e drama

Classificação Indicativa: 12 anos

4. Desventuras em Série


Baseado nos livros infantis de mesmo nome, a série narra a história de três irmãos bem inteligentes, os Baudelaire. Violet é a irmã mais velha, Klaus é o do meio e Sunny é a caçula, com apenas três anos. A história se inicia no momento em que as crianças são informadas de que seus pais faleceram e vão viver sob tutela do Conde Olaf. Porém, ele é um homem terrível e pouco higiênico que tenta roubar a enorme fortuna que seus pais lhe deixaram. Muito mistério, suspense, uma pitada de ironia e comédia para transformar essa série em muito marcante.

Gênero: Drama, mistério, para assistir em família

Classificação Indicativa: 12 anos

5. O Chefinho: de volta aos negócios

Baseado no filme infantil O Poderoso Chefinho, a série é um spin off! Quem ainda não assistiu o filme, não perca tempo. Com três temporadas atuais, a série continua contando a história de Chefinho e seu irmão mais velho, Tim. Com muita comédia e diversão, enquanto navegam no mundo da BabyCorp.

Gênero: Comédia

Classificação Indicativa: Livre

E aí? Qual dessas vocês vão ver primeiro?

Leia mais:

Michelle Rachid

Apaixonada por comunicação, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar e é fã de carteirinha de animações.

    Acompanhe nossas redes sociais