O natal é uma grande festa, comemorada por várias pessoas, em diversos países do mundo. É uma época de animação para todas as crianças – encontrar a família, viver o espírito natalino, celebrar, compartilhar momentos, esperar ansiosamente pelo Papai Noel…

Incentivar a crença nesses elementos simbólicos auxilia a criança a elaborar uma série de reservas afetivas prazerosas, que servirá como um espaço para que ela possa se refugiar quando necessário.

A celebração dessa data deverá ser feita de uma forma reflexiva e lúdica. O ideal é utilizar de recursos visuais e expressivos para vivenciar esse tempo junto ao seu pequeno. Pensando nisso, elaboramos uma dica de leitura crítica e contundente que promete fazer o pequeno leitor e a família toda refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal. Todos preparados? Boa Leiturinha! Este livro está disponível na Leiturinha Digital. Baixe o App no seu Tablet pela Google Play, App Store ou acesse pela versão para Computador.

O Natal de Sara

o natal de sara383x400Autora: Gisele Gama Andrade
Editora: Abaquar
Melhor Idade: a partir de 6 anos

Este livro conta a história de uma véspera de natal comum, com a rotina de comprar presentes para os familiares e se divertir. Mas, durante a ida da pequena Sara com sua avó ao shopping, elas se esbarram com um menininho que irá mudar o dia delas e dar um novo sentido ao Natal da família de Sara.

Durante a leitura, estimule sua criatividade para trabalhar os temas contundentes. Converse sobre assuntos como o consumo, alimentação, religiosidade, faça brincadeiras como caça aos presentes e o mais importante: leia livros, assista vídeos que abordem o tema e reflita com ele sobre essa época tão especial pra nossa cultura!

Feliz Natal! <3

Leia mais: 

Profile photo of Equipe de Curadoria da Leiturinha

Esta matéria foi produzida pela Equipe de Curadoria da Leiturinha, composta por psicólogas, pedagogas, educadoras e mamães. Elas são especialistas em literatura e desenvolvimento infantil e são responsáveis pela seleção dos livros enviados mensalmente pelo clube.