7 filmes de Natal ideais para assistir com as crianças

dez 5, 2022 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Fim de ano… A essa altura, as luzes de Natal já estão nas portas e janelas das casas, as árvores já estão montadas, as crianças estão de férias e o clima natalino está a solta! E nada melhor do que aproveitar essa época do ano para passar um tempo juntinho da criançada, não é mesmo? Para curtir deliciosas tardes com a turminha, nós preparamos uma lista de filmes de Natal perfeitos para ver com os pequenos e pequenas. Então, prepare a pipoca e aperte o play, porque a sessão cinema natalina vai começar! 🍿

Leia mais:
6 motivos para dar livros de presente neste Natal
3 contos de Natal para ler para o seu pequeno
5 receitas de Natal para fazer com as crianças

7 filmes de Natal ideais para assistir com os pequenos

Quem não gosta de um bom filme, não é mesmo? 📺 Pensando nisso, selecionamos 7 filmes bastante especiais, que prometem muita diversão para adultos e crianças. Confira a lista!

1. O Expresso Polar (2004)

É véspera de Natal, quando um garoto que já deixou de acreditar em Papai Noel, vê à sua frente um gigantesco trem. Após certa relutância, o menino decide embarcar no trem, rumo… ao Polo Norte! E, assim, inicia uma grande aventura natalina!

O Expresso Polar é uma animação inspirada em um livro infantil homônimo, de Chris Van Allsburg.

2. Um herói de brinquedo (1996)

Tentando compensar sua ausência em um momento importante na vida do filho, um homem de negócios promete presentear o pequeno com qualquer coisa que ele queira neste Natal. O filho, então, pede o boneco Turbo Man, o brinquedo do momento! No entanto, obstinado em cumprir sua promessa, o pai se envolve em uma série de confusões.

3. Meu Papai é Noel (1994)

Enquanto entrega os presentes, o Papai Noel cai do telhado e não consegue continuar seu trabalho. Então, Scott, um vendedor de brinquedos, aceita se tornar seu substituto. Logo, ele percebe que essa nova tarefa está lhe rendendo alguns quilinhos a mais e uma bela barba… Será ele o novo Papai Noel?

4. Operação Presente (2011)

Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite? A resposta desta pergunta está escondida em algum lugar no Polo Norte. E é lá onde Arthur tem uma missão muito especial, que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal!

5. O Grinch (2000)

O Grinch é um personagem muito peculiar, que odeia o Natal. Por isso, ele resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva! Seu plano é invadir as casas das pessoas em plena véspera de Natal para, furtivamente, roubar tudo o que estiver relacionado ao Natal. Será que ele irá conseguir?

6. Esqueceram de mim (1990)

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos acaba esquecido em casa! O garoto de apenas oito anos, então, é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões!

7. Klaus (2019)

Jesper é um mimado aprendiz de carteiro, que é desafiado por seu pai a trabalhar na fria e isolada cidade de Smeerensburg por um ano. Lá, os clãs Krum e Ellingboes se enfrentam diariamente, gerando uma grande rivalidade. No meio desta confusão, Jesper conhece o solitário carpinteiro Klaus e, juntos, eles levam a alegria para as crianças da cidade.

E aí na sua casa? Qual destes filmes de Natal é favorito das crianças? Compartilhe aqui com a gente!

Quer mais? A Loja Leiturinha tem!

Neste fim de ano, que tal presentear as crianças com livros e jogos selecionados por especialistas? Na Loja Leiturinha, você confere os melhores presentes para os pequenos e pequenas! Pensando nisso, confira algumas sugestões para ir além da diversão proporcionada pelos filmes de Natal:

Dobble Animais

Dobble Animais

Dobble Animais, da Galápagos, é um jogo de velocidade e observação! As regras são simples e todos jogam ao mesmo tempo. Para aprender é rapidinho! Bastam 30 segundos e a garotada já consegue entender os cinco modos de jogo! Por isso, é um jogo perfeito para qualquer ocasião.

A embalagem é feita em metal e toda trabalhada em relevo. O que facilita o transporte, podendo ser levada na viagem de férias! E o formato é compacto, permitindo que a brincadeira ocorra em praticamente qualquer lugar. Seja em casa, no cantinho da leitura, durante um encontro das crianças com os amiguinhos e até mesmo em sessões de jogos mais longas, no chão do jardim!

Cada partida dos mini-games de Dobble Animais tem menos de 15 minutos de duração. E todos querem repetir as dinâmicas. Os jogadores de todas as idades se empolgam e querem testar os vários jeitos de brincar por dezenas de vezes! Sabia que esse brinquedo é sucesso de vendas em todo o mundo? Isso porque o Dobble Animais, da Galápagos, é um jogo que vem conquistando jogadores de muitos países!

Quer presentear as crianças com o jogo Dobble Animais? Confira mais informações na Loja Leiturinha! Basta clicar aqui.

LEGO Classic: Peças e Ideias

Lego Classic

Crie um trem a vapor clássico, uma casa confortável, um teclado de música, um dinossauro gracioso ou qualquer brinquedo que você possa imaginar, com o conjunto LEGO Classic: Peças e Ideias as possibilidades são infindáveis! Sonhe, construa e brinque com os conjuntos de construção LEGO Classic!

Quer mais informações sobre Lego Classic: Peças e Ideias? Clique aqui e descubra na Loja Leiturinha!

Você gostou das nossas indicações de filmes de Natal? E das sugestões de presentes para as crianças? Então, continue acompanhando nossas dicas sobre leitura e desenvolvimento infantil, aqui no Blog Leiturinha. Inscreva-se na nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais