O papai Rafael Najan, do Rio de Janeiro (RJ), encontrou uma forma inusitada de estar mais presente no dia a dia de sua filha Luana, de 9 anos de idade. Em meio aos compromissos de sua rotina apertada, Rafael – que, além de ator e bailarino, é formado em Educação Física – participa das aulas de balé da filha.

Bailarino desde os 14 anos, Rafael frequenta a turma profissional de balé na mesma escola de dança em que a filha faz aulas para iniciantes e, quando os horários começaram a ficar próximos, o pai teve a ideia de fazerem a aula juntos de vez em quando. A filha adorou a proposta! Agora, sempre que possível, ele participa das aulas de Luana para passar mais tempo com ela.

Luana4-e1494348805806

Rafael e a filha Luana na aula de balé. Foto: Renata Labanca (reprodução)

Rafael ainda é pai de Miguel, de 6 anos, e também não mede esforços para estar presente na vida do caçula. Em entrevista ao blog Família Plural, o pai contou que o pequeno Miguel gosta muito de espada, “a gente luta e assiste juntos seu desenho favorito” comentou. Para Rafael, estas atitudes são sobre ser pai e estar junto dos filhos: “sempre acreditei que ser pai não é só título”, afirmou.

Leia mais:

Profile photo of Ana Clara

Jornalista e autora no Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, das histórias às poesias. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.