Podcast PlayKids #1 Qual a idade certa da criança ir para a escola?

fev 2, 2018 | 0 - 3 anos, 4 - 6 anos, Criança, Dicas, Escola, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Enquanto muitas crianças estão voltando das férias, ansiosas para reencontrar os amigos e enfrentar os desafios de um novo ano, alguns pais estão passando pelo momento de levar seu filho, pela primeira vez à escola. Este é um processo que pode ser mais difícil para alguns pais e algumas crianças, trazendo dúvidas, inseguranças e, até mesmo, medos. Afinal, existe uma idade ideal para os pequenos entrarem na escola? Quais os benefícios de inseri-los desde cedo na rotina escolar? Como tornar este momento mais fácil para pais e filhos?

Para conversar sobre este assunto com a gente, convidamos a pedagoga Tetê Nassif, coordenadora da Educação Infantil de uma instituição em Poços de Caldas e mãe da pequena Alice, de 1 ano e 9 meses, e da pequena Helena que está a caminho! Confira, agora este bate-papo no primeiro Podcast PlayKids:

Podcast PlayKids #1 Qual a idade certa da criança ir para a escola?

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais