12 filmes para assistir em família que você não pode perder

set 29, 2021 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

As crianças adoram assistir a filmes e desenhos. Então, por que não sentar junto com elas e preparar a pipoca? Pensando nisso, selecionamos aqui alguns filmes para assistir em família. Será um momento muito especial para ficar grudadinho no seu pequeno ou pequena!

👉 Leia mais: 8 filmes infantis brasileiros inspirados em livros

12 dicas de filmes para assistir em família

Afinal, os filmes são como portais mágicos: capazes de transportar quem assiste para outra dimensão. Através deles, sentimos emoções diversas, desde alegria até mesmo tristeza. Por isso, você está pronto? Anote aí as nossas sugestões!

1. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)

Esta animação da Disney traz muita emoção, aventuras e magia. Em um mundo transformado, no qual as criaturas já não dependiam mais da magia para viver, dois irmãos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai. E esse cajado mágico é capaz de trazê-lo de volta à vida!

No entanto, os irmãos Ian e Barley são inexperientes e não conseguem executar o feitiço, o que acaba gerando uma criatura sem cabeça! Para passar mais um dia com seu pai, esses dois irmãos embarcam em uma jornada fantástica, que vale a pena ser vivida com as crianças.

2. Frozen II (2020)

A continuação do aclamado filme Frozen, também é um dos filmes para assistir em família. Nessa sequência, Elsa e Anna descobrem uma história de seu pai, quando ele ainda era príncipe de Arendelle.

Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajuda Elsa a ir atrás da origem de seus poderes.

3. Live Action: Aladdin (2019)

Esse filme é para aquecer o coração de quem já viu a animação. Nada como trazer os personagens à vida real, não é mesmo?

Nesta versão da história, muito parecida com o filme animado, Aladdin é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine, por quem ele se apaixona.

4. Live Action: Rei Leão (2019)

Este live action também foi uma adaptação da animação vencedora do Oscar da Disney. No filme, Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei e seu pai, morra ao tentar salvar o filhote. E a partir daí, uma grande aventura começa.

Preparem o coração, já que esse filme é pura emoção. 🥰 Um clássico dentre as nossas opções de filmes para assistir em família!

5. Wifi Ralph Quebrando a Internet (2018)

Quem já assistiu Detona Ralph? Essa continuação ganhou o coração dos pequenos e pequenas. Na animação, Ralph e Vanellope iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet.

Desta vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos cidadãos da Internet e de Yess, a alma por trás do Buzzztube, um famoso website que dita tendências.

6. O Quebra Nozes e os Quatro Reinos (2018)

Você já ouviu falar da história do quebra nozes? É um clássico de Natal. ‍🎄 Na história, Clara é uma jovem esperta e independente. Porém, ela perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho.

Assim começa, então, uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino. Uma ótima sugestão para se divertir com as crianças!

7. Live Action: Dumbo (2019)

Sim, o filme Dumbo também se tornou um filme Live Action! Neste destaque da nossa lista de filmes para assistir em família, as crianças conhecem a história de Holt Farrier, ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado do avesso.

Isso porque o circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades. Ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, com orelhas gigantes que são motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem algo incrível: o pequeno elefante é capaz de voar! 🐘

8. O Bom Dinossauro (2015)

Este não é um dos filmes para crianças mais famosos da Pixar. Porém, é um daqueles que deixa nossos olhos mareados. E se seu pequeno ou pequena gosta de dinossauros, irá amar! Por tudo isso, é um dos mais lindos filmes para assistir em família.

Em um mundo onde humanos e dinossauros vivem lado a lado, Arlo é um pequeno dinossauro que tenta encontrar seu caminho de volta para casa. Na jornada, ele desenvolve uma amizade incomum com o menino Spot. 🦖

9. Malévola: Dona do Mal (2019)

Nesta continuação do filme Malévola (2014), iremos conhecer ainda mais a fundo a história dessa famosa personagem. Na história, Malévola e sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as prendem, à medida que são puxadas em direções diferentes por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo. Um filme com muita aventura, para acelerar o coração de crianças e adultos, que não poderia faltar na nossa lista de filmes para assistir em família.

10. Os Irmãos Willoughby (2020)

Neste filme, os Irmãos Willoughby, Tim, Jane e seus irmãos gêmeos possuem pais com temperamentos egoístas. Para se livrar deles e formar a família que desejam, eles bolam um plano para enviá-los em uma viagem de férias. Contudo, durante essa aventura, os irmãos acabam descobrindo o verdadeiro significado da palavra família.

11. Procurando Dory (2016)

Esta é a divertida continuação do famoso filme Procurando Nemo (2003). Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. 🐟

Com saudade de seu pai e sua mãe, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los. Nessa nova jornada, ela acaba esbarrando com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos. Um filme emocionante e divertido para toda família!

12. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa (2005)

Esse filme está marcado para sempre em sua geração de crianças. É um clássico e, por isso, é uma das nossas dicas de filmes para assistir em família. Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial de Londres, quatro irmãos ingleses são enviados para uma casa de campo onde eles estarão seguros.

Um dia, Lucy encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia. Depois de voltar, ela logo volta a Nárnia com seus irmãos, Peter e Edmund, e sua irmã, Susan. Lá eles se juntam ao leão mágico, Aslan, na luta contra a Feiticeira Branca.

Quando o livro vira filme 📕➡🎬

Por vezes, o sucesso de uma obra literária é tão grande que a mesma história é também contada em no cinema! 📽️ Nesse sentido, selecionamos abaixo algumas dicas de leitura 📚 que passaram por este processo. Vamos conhecê-las?

Uma boa prática é proporcionar às crianças estas duas experiências: primeiro, vocês leem juntos um dos livros recomendados a seguir, todos selecionados diretamente da Loja Leiturinha. E depois, também assistem aos filmes!

Temos certeza que as conversas serão muito interessantes! 🤩

Harry Potter e a Pedra Filosofal – Edição de Luxo

Sucesso da literatura infantojuvenil no mundo todo, os livros do bruxinho Harry Potter sempre agradam as crianças. E é um fenômeno que desafia também os adultos! A saga está completando 20 anos de publicação. Por isso, nossa recomendação é iniciar essa série de livros pelo primeiro da coleção e ainda na edição luxo! Sem dúvidas, é um verdadeiro presente para quem é fã e também para quem vai ler pela primeira vez.

👉🏾 Clique aqui para adquirir o livro na Loja Leiturinha!

Minha Caixa de Histórias: Spider-Man

Se seu pequeno ou sua pequena tem 5 anos ou mais, já pode ganhar esta caixa cheia de aventuras! O kit vem com dois livros capa dura cheios de histórias e ilustrações encantadoras, além de lápis de cor e uma cartela de adesivos. Tem como não amar a Minha Caixa de Histórias: Spider-Man?

👉🏾 Clique aqui para adquirir esse Original na Loja Leiturinha!

Curtiu nossas dicas sobre livros e filmes para assistir em família? Então, corre lá na 🛍️ Loja Leiturinha agora!

Leia mais:

Michelle Rachid

Apaixonada por comunicação, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar e é fã de carteirinha de animações.

    Acompanhe nossas redes sociais