12 dicas de filmes para assistir em família

por | maio 15, 2020 | 3 Comentários

Os filmes são iguais a portais mágicos. Através dos filmes, somos transportados para outra dimensão. Sentimos emoções diversas, desde alegria até mesmo tristeza. Quem nunca ficou devastado após assistir Titanic? Podemos sentir adrenalina, ao torcermos para nossos personagens favoritos atingirem o objetivo e frustração, se não conseguem. Os pequenos também sentem isso assistindo aos seus filmes ou desenhos. Mas, por que não sentir juntos? Selecionamos e separamos filmes para assistir em família que vão proporcionar muitas emoções. Além de claro, ser um momento especial para ficar grudadinho no seu pequeno. 

1. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)

Essa é a mais nova animação da Disney, lançada no início do ano. Ela traz emoções, aventura e uma pitada de magia. Em um mundo transformado, no qual as criaturas não dependiam mais da magia para viver, dois irmãos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai. Esse cajado é capaz de trazê-lo de volta à vida. Inexperientes com qualquer tipo de magia, Ian e Barley não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem cabeça. Para passar mais um dia com seu pai, eles embarcam em uma jornada fantástica. Ao perceber a ausência dos filhos, sua mãe se une à uma lendária manticora para encontrá-los.

2. Frozen II (2020)

Continuação do aclamado filme Frozen, de maior bilheteria mundial. Na continuação, Elsa e Anna descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajuda Elsa a ir atrás da origem de seus poderes. 

3. Live Action: Aladdin (2019)

Esse filme é para aquecer o coração de quem já viu a animação. Nada como trazer os personagens à vida real. Nesta história, parecida com a animação, Aladdin é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine. Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar, o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio capaz de conceder três desejos ao seu dono. 

4. Live Action: Rei Leão (2019)

Este filme também foi uma adaptação da animação vencedora do Oscar da Disney. Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. A partir daí, a aventura começa. Preparem seu coração, esse filme é pura emoção. 

5. Wifi Ralph Quebrando a Internet (2018)

Quem já assistiu Detona Ralph? Essa continuação ganhou o coração dos pequenos. Ralph e Vanellope iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos cidadãos da Internet e de Yess, a alma por trás do Buzzztube, um famoso website que dita tendências.

6. O Quebra Nozes e os Quatro Reinos (2018)

Você já ouviu falar da história do quebra nozes? Ela é clássica e sempre contada na época de Natal. Nesta adaptação, Clara é uma jovem esperta e independente, porém, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho. Ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino. O que será que espera essa aventura?

7. Live Action: Dumbo (2019)

Sim, Dumbo se tornou um filme Live Action. E posso dizer, um dos melhores que assisti. Nesta história, Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades. Ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar.

8. O Bom Dinossauro (2015)

Este não é um dos filmes mais famosos da Pixar, porém, é um dos que deixa nossos olhos mareados. Se seu pequeno gosta de dinossauros, irá amar essa história. Em um mundo onde humanos e dinossauros vivem lado a lado, Arlo é um dinossauro que tenta encontrar seu caminho de volta para casa. Nesta jornada, ele desenvolve uma amizade incomum com o menino Spot.

9. Malévola: Dona do Mal (2019)

Nessa continuação, iremos conhecer ainda mais a fundo a história de Malévola. Ela e sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as prendem à medida que são puxadas em direções diferentes por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo. Um filme com muita aventura, para acelerar o coração.

10. Os Irmãos Willoughby (2020)

Neste filme, os Irmãos Willoughby, Tim, Jane e seus irmãos gêmeos, possuem pais com temperamentos egoístas. Para se livrar deles e formar a família que desejam, eles bolam um plano para enviá-los em uma viagem de férias. Nessa aventura, os irmãos acabam descobrindo o verdadeiro significado da palavra família.

11. Procurando Dory (2016)

Depois de tanto esperar a continuação de Procurando Nemo, ela chegou. Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e acaba esbarrando com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

12. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa (2005)

Esse filme é antigo, mas está marcado para sempre em sua geração de crianças. Todos deveriam assistir. É um clássico. Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial de Londres, quatro irmãos ingleses são enviados para uma casa de campo onde eles estarão seguros. Um dia, Lucy encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia. Depois de voltar, ela logo volta a Nárnia com seus irmãos, Peter e Edmund, e sua irmã, Susan. Lá eles se juntam ao leão mágico, Aslan, na luta contra a Feiticeira Branca.

Curtiu nossas dicas? Conta para a gente, qual você vai assistir primeiro?

Leia mais:

Escrito por Michelle Rachid
Bióloga, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar, é fã de carteirinha de animações e autora no Blog Leiturinha.
Relacionados
5 brincadeiras para estimular a criatividade das crianças

5 brincadeiras para estimular a criatividade das crianças

As crianças são os seres mais criativos do mundo! E são muitas as brincadeiras para estimular a criatividade das crianças. No entanto, muitos de nós vão perdendo essa habilidade ao longo dos anos, sobretudo quando crescemos e deixamos de acreditar na importância da...

Como cuidar da saúde mental das crianças?

Como cuidar da saúde mental das crianças?

O termo saúde mental tem se tornado cada vez mais popular. Hoje, felizmente, fala-se muito sobre o bem-estar emocional de jovens, adultos e idosos. No entanto, esse é um tema que deve ser essencial durante toda a vida, sobretudo na infância. Afinal, os pequenos e...

5 brincadeiras para estimular a criatividade das crianças

5 brincadeiras para estimular a criatividade das crianças

As crianças são os seres mais criativos do mundo! E são muitas as brincadeiras para estimular a criatividade das crianças. No entanto, muitos de nós vão perdendo essa habilidade ao longo dos anos, sobretudo quando crescemos e deixamos de acreditar na importância da...

Como cuidar da saúde mental das crianças?

Como cuidar da saúde mental das crianças?

O termo saúde mental tem se tornado cada vez mais popular. Hoje, felizmente, fala-se muito sobre o bem-estar emocional de jovens, adultos e idosos. No entanto, esse é um tema que deve ser essencial durante toda a vida, sobretudo na infância. Afinal, os pequenos e...

3 Comentários

  1. Avatar

    Adoramos o post sobre os filmes!
    Já assistimos alguns dos filme e temos uma sugestão de filme para acrescentar: Os Pinguins do Papai! É um filme muito divertido!

    Responder
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *