A Caçada: um lançamento Leiturinha em parceria com a HarperCollins

Aug 17, 2020 | Clube Leiturinha, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A brincadeira de esconde-esconde, ou pique-esconde, é universal. Não há quem tenha passado pela infância sem ter brincado de procurar e encontrar os amigos escondidos. As crianças aprendem cedo: “Cadê? Achou!”. Depois de alguns poucos anos elas já têm um lugar preferido para se esconder. Depois de mais alguns anos, se escondem para sair correndo e bater a mão no “ponto”, para ser o próximo ou ajudar quem procura. Nesse jogo de esconde-esconde, muito se acha: felicidade, amizade, o sentimento de pertencimento, aquele lápis há muito perdido em um cantinho escuro e empoeirado, e muito mais!

Então, se você também ama essa brincadeira, o livro A Caçada, de Guilherme Karsten, publicado pela HarperCollins em parceria com nosso Clube Leiturinha, é imperdível! Ler este livro é como brincar. Dá até para sentir o suspense. Aquele friozinho na barriga e o momento tenso de quem está correndo a procurar um bom esconderijo. Para aqueles que perderam o jeitinho do brincar, este livro é um refúgio na própria infância. Para aqueles que não perdem uma estrepolia com os pequenos, este livro é mais uma deixa para cair na brincadeira.

Esse livro promete ótimos momentos em família

O livro, que chegou em primeira mão para os Pré Leitores do Clube Leiturinha, é uma leitura de deleite. Daquelas que prometem ótimos momentos em família, no aconchego com os pequenos. As ilustrações coloridas usam da luz, e da ausência dela, para instigar nossa imaginação. Afinal, de quem os animais da floresta tanto fogem?! 

Um bate papo com o autor 

Guilherme Karsten, autor e ilustrador, dono dessa criatividade toda, nos contou um pouquinho como foi o processo de criação do livro e o que ele espera com sua obra. Confira a entrevista aqui e conheça um pouquinho mais desse premiado ilustrador e autor brasileiro:

Leiturinha: O que você espera despertar nos pequenos leitores com este livro?

Guilherme: Minha intenção é sempre instigar a criança a chegar mais perto do livro. Saber que, ao folhear as páginas ela vai se emocionar, se divertir, rir ou chorar, mas será uma experiência legal. E será muito melhor se alguém estiver junto dela, irmãos, pais, avós ou amigos. Ler livro com os outros é sempre bom, a gente se descobre um ao outro. 

Leiturinha: Em A Caçada, quem surgiu primeiro, foi o texto ou foram as ilustrações? Como foi o processo criativo deste livro?

Guilherme: O livro surgiu a partir de uma específica ilustração de outro livro, um tigre que fiz no “Aaahhh”. A vontade de ilustrar outros animais surgiu, mas não havia um roteiro pra isso, e imaginava animais correndo, mas do quê? Assim o enredo foi se formando na minha mente e decidi pôr em prática a minha ideia.

Leiturinha: Qual a relação que você acha possível ser feita entre o ler e o brincar? 

Guilherme: Pra mim o ler também é brincar, é exercitar o olhar, é instigar a criatividade, botar a cabeça pra pensar enquanto se diverte lendo. No caso do A Caçada é a mistura de uma tema sério (uma caçada, animais fugindo) com as brincadeiras da infância. A criança pode imaginar que um simples pique-esconde pode se tornar uma incrível história para a sua diversão (ops, acho que dei spoiler).

Para receber livros incríveis como esse e incentivar a leitura em sua casa desde cedo, faça parte do Clube Leiturinha!

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais