Audiolivros Leiturinha: Conheça a novidade!

abr 7, 2021 | Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A capacidade criativa faz parte da essência da humanidade. Ano após ano, as invenções e descobertas não param! No mundo dos livros, as coisas não são diferentes, e há algum tempo uma novidade vem agitando o coração dos leitores: os audiolivros. Para quem não conhece, os audiolivros são histórias contadas através do áudio em vez das tradicionais páginas.

Mas não se engane! Essa não é uma contação comum, mas sim, um verdadeiro espetáculo de vozes, sons e interpretações. Podemos dizer que é uma espécie de leitura com os ouvidos, como se juntássemos o melhor dos livros (as histórias) com o melhor dos filmes (a atuação). E é com muito orgulho que agora anunciamos essa novidade para nossos leitores da Leiturinha! Nossos primeiros audiolivros para crianças acabam de nascer, todos baseados em livros Originais Leiturinha.

Por que ouvir histórias? 

As crianças são poetas por natureza. Por isso, as histórias são tão importantes na infância, pois elas conversam diretamente com a maneira como a criança vê o mundo. Assim, contar uma história é muito mais do que entreter os ouvidos dos pequenos e pequenas: É uma maneira de acolhê-los no mundo, falar a sua língua e compartilhar do seu universo.  

As histórias podem ser contadas através das palavras, das imagens, dos sons e por aí vai. Por isso, o livro é a maior casa das histórias, porque dentro dele cabe tudo isso: uma palavra, uma imagem e a voz do leitor que o abre. Mas as histórias também podem morar em casas diferentes, como nos filmes e nos audiolivros! Cada casa oferece uma possibilidade. Em uma, você precisa entrar pela janela, na outra, o melhor é pela porta… E tem aquela casa cujo caminho ideal é o telhado!

Audiolivros para crianças

A casa é uma ótima metáfora para dizer que as histórias estão espalhadas em vários canais que se complementam. Quem nunca assistiu um filme baseado no livro e achou tudo diferente depois, não é mesmo? Cada ‘casa’ ou ‘canal’ deixa as histórias com a sua própria cara. E cabe ao leitor, espectador ou ouvinte complementar essa experiência. No caso dos audiolivros, eles são maravilhosos porque convidam o leitor a imaginar como são os personagens e o cenário do enredo, sem nenhuma “influência” das figuras ou do texto escrito. É como se cada ouvinte precisasse criar a sua própria ilustração do livro, um verdadeiro exercício de estímulo à criatividade. 

Além da imaginação, um dos bons motivos para curtir um audiolivro é a praticidade. Em outras palavras, você pode escutar uma mesma história em qualquer lugar e a qualquer hora! Basta um tocador de histórias, um ouvinte e talvez um fone de ouvido! Feito para escutar em família, com os amigos ou até sozinho, os audiolivros podem embalar sonhos, viagens de carro e por aí vaí! É como se fosse uma verdadeira biblioteca para carregar no bolso e entreter os pequenos e pequenas rapidinho, a qualquer hora. 

Audiolivros Leiturinha 

“Joca e Dado” e “Altos e Baixos”: Apresentando os primeiros audiolivros da Leiturinha! 🤩 Essas duas histórias Originais fizeram parte dos envios aos assinantes do Clube Leiturinha durante o mês de Março de 2021, e é com muita felicidade que agora estamos entregando ao público a possibilidade de ouvir suas adaptações para audiolivros com a família toda reunida! Confira abaixo cada um dos lançamentos:

Audiolivro “Joca e Dado”

“Joca e Dado” foi escrito por Henri Zylberstajn e é uma linda história sobre diversidade, empatia e inclusão. Essa amizade pode ter suas diferenças, mas afinal de contas, quem não é diferente? Esse é um audiolivro perfeito para ouvir e refletir em família, sendo também uma ótima forma de abordar o tema da Síndrome de Down em casa. 

👉 Clique aqui para escutar o audiolivro de “Joca e Dado” agora!

Audiolivro “Altos e Baixos”

O segundo audiolivro Original Leiturinha é o “Altos e Baixos”, escrito pela renomada escritora Giovana Madalosso. Uma história sobre as belezas e as dificuldades da vida. Um audiolivro realmente inspirador para ouvintes pequenos, pequenas e adultos!

👉 Ouça agora o audiolivro de “Altos e Baixos” aqui!

Leia mais:

Juliana Freitas

Formada em Psicologia, é apaixonada pela ciência e pelas artes literárias. Estuda o encontro entre a criança e o livro, a criança e o psicólogo e a criança e o mundo.

    Acompanhe nossas redes sociais