Clube do Livro: Por que fazer parte de um com as crianças?

Clube do livro: por que fazer parte de um com as crianças?

Escolher bons livros para as crianças nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, além das várias opções disponíveis, os pais, mães e pessoas responsáveis costumam ter muitas dúvidas. Como saber se o tema da obra literária irá prender a atenção do pequeno ou pequena? E a mensagem do livro, será adequada para a criança? Ou, ainda, será que o título está de acordo com a faixa etária de cada um? Se você também tem essas dúvidas, fazer parte de um clube do livro pode ser a solução ideal para sua família! 📚✨

Pensando em incentivar a leitura infantil e em facilitar esse processo de seleção, surgiram os clubes de assinatura de livros para crianças, como é justamente o caso do Clube Leiturinha. Isso porque além de curadoria especializada, os clubes do livro costumam oferecer planos especiais para cada família. 🤩 E você, ficou interessado(a)? Então, acompanhe o texto, saiba mais sobre essa alternativa e descubra por que fazer parte de um clube do livro com as crianças!

A história dos clubes do livro no Brasil

Entre as décadas de 1970 e 1990, os clubes do livro ganharam popularidade e o coração de leitores do Brasil inteiro, como o Círculo do Livro. No entanto, bem diferente dos dias atuais, os assinantes dos Círculo do Livro recebiam um catálogo com diversos títulos. Entre eles, o leitor escolhia o de sua preferência. E, então, aguardava ansiosamente por sua edição exclusiva, que era entregue em casa. Embora tenha sido um enorme sucesso na época, o Círculo do Livro acabou encerrando suas atividades no final da década de 1990.

Contudo, para a alegria dos apaixonados por livros, mais de vinte anos depois, os clubes do livro voltaram a fazer parte da vida dos brasileiros. ❤️ Assim, ressurgem como um grito de resistência! Afinal, estamos falando de um país que ainda lê pouco, que se vê cada vez mais carente de livrarias e em meio a uma de suas maiores crises editoriais.

Nesse sentido, resgatando o hábito da leitura e reinventando a forma como as pessoas encaram os livros, os clubes do livro reapareceram. E trouxeram este delicioso incentivo também para as crianças: conheça agora o Clube Leiturinha, o maior clube de livros infantis da América Latina! 😍

Clube do livro infantil: amor em forma de livros

Clube do Livro: Leiturinha

Já imaginou receber todo mês em sua casa um pacote especial, com uma deliciosa história infantil ilustrada para o seu pequeno ou sua pequena? 😱 É exatamente isso que acontece em um clube do livro infantil, como o Clube Leiturinha!

Por meio de uma curadoria especializada, o nosso time de especialistas seleciona as melhores obras do mercado editorial, de acordo com cada etapa do desenvolvimento infantil. Depois, enviamos os livros infantis e todo material de apoio diretamente para os nossos pequenos leitores e suas famílias.

Assim, oferecemos muito mais do que apenas a venda de livros. Como o próprio nome diz, formamos um clube de famílias leitoras. 😉 E, juntos, podemos viver as melhores histórias com as crianças! Além disso, permitimos que os adultos acompanhem o desenvolvimento dos pequenos e pequenas em relação à leitura, do nascimento aos 12 anos de idade.

Clube Leiturinha: a hora e a vez dos pequenos leitores

Nascido em maio de 2014, o Clube Leiturinha é o primeiro e maior clube de livros infantil do Brasil. 🌈 Alcançando a marca de 190 mil assinantes, o nosso clube já está presente em mais de 5 mil cidades brasileiras. E isso mostra que os livros são muito mais do que livros: eles representam momentos de afeto compartilhados em família, que, assim como a leitura, são fundamentais para o desenvolvimento infantil.

Todos os meses, nosso Kit Leiturinha chega para as crianças em formato de um presente. E, por meio dele, apresentamos novas histórias para nossos pequenos e pequenas leitoras. Quer saber mais como é participar do nosso clube? Confira os depoimentos abaixo! 💬

“Minha filha adora os livros que chegam no pacote. Fizemos uma viagem há pouco tempo e ela escolheu levar 2 livros, os que ela mais gosta. Para nós, é muito bom que ela goste de livros. Gostamos muito de ler e quero muito que ela também tenha essa opção como diversão!” (Victor, pai da pequena Maria)

“Ajudam na introdução da literatura na vida dos pequenos, desde muito cedo. Além disso, sei que é uma preocupação pra minha família passar tempo de qualidade junto com o meu filho. Mas acho que o Leiturinha tem um papel importante em incentivar esse momento de afeto e brincadeira entre pais e filhos, pra quem não tem esse hábito.” (Luiza, mãe do pequeno Rafael)

“Os kits são maravilhosos. Meu filho adora os livrinhos, mesmo sendo pequenininho para lê-los… É muito bem embalados, tomam todo cuidado com a entrega e os livrinhos são de ótima qualidade.” (Verena, mãe do pequeno Davi)

Vale a pena fazer uma assinatura do Clube Leiturinha?

A leitura é um hábito que traz inúmeros benefícios para a vida e para o desenvolvimento das crianças. Por isso, estimular o gosto pela leitura desde cedo é muito importante. Embora as crianças, em sua maioria, aprendam a ler e escrever por volta dos cinco ou seis anos de idade, podemos (e devemos!) inseri-los no mundo dos livros muito antes disso.

Além de ampliar o repertório cultural, as crianças que leem escrevem melhor, têm mais senso crítico, ampliam seu vocabulário e apresentam melhor desempenho escolar, por exemplo. Por conta disso, é essencial ler e ter bastante contato com diversas obras literárias, desde os primeiros meses de vida.

Por fim, a leitura compartilhada proporciona momentos inesquecíveis! Estreitando ainda mais os laços de afeto e amor entre adultos e crianças! ❤️

Como fazer parte do Clube Leiturinha?

Quer presentear as crianças com livros de qualidade e conteúdos adequados para cada fase do desenvolvimento infantil? Então, conte com o Clube Leiturinha! 🥰 Você escolhe o plano ideal para sua família e nos ajudamos você a incentivar o gosto pela leitura em qualquer idade.

Para fazer parte do Clube é muito simples, basta seguir os seguintes passos:

1. Acesse o site do Clube Leiturinha

Para acessar o nosso site, basta clicar aqui.

2. Escolha o plano ideal para sua família

Selecionando o plano Duni, você receberá 2 livros infantis por mês. Além disso, é possível cadastrar até duas crianças no mesmo plano! Ou seja, nesta situação, cada livro do kit será selecionado para um dos pequenos ou pequenas. 😉

Além disso, no plano Duni, as famílias irão receber dicas de mediação da Leiturinha, surpresinhas especiais para estimular o desenvolvimento das crianças e descontos exclusivos na Loja Leiturinha.

Há também a opção Uni, que inclui o envio de apenas 1 livro infantil por mês. Porém, as famílias também irão receber as dicas da Leiturinha, as surpresinhas e terão acesso aos descontos exclusivos da nossa Loja Leiturinha.

Por fim, existe ainda o plano Mini, uma versão mais econômica do Clube Leiturinha. Criada para garantir o acesso de cada vez mais famílias ao universo literário, esse plano inclui apenas o envio de 1 livro infantil por mês e as dicas de mediação de leitura, tudo bem?

3. Faça seu cadastro

O Kit Leiturinha é totalmente personalizado! Portanto, é importante informar o nome e a idade do pequeno ou pequena que irá receber esse presente. 

4. Aguarde a chegada do Kit Leiturinha!

Todos os meses, a Leiturinha prepara os kits do seu clube do livro com muito carinho. A embalagem é toda perfumada, os livros são selecionados por um time de especialistas e surpresinhas são escolhidas para complementar a leitura em família. Boa Leiturinha! 🌈

Você também quer ler e viver as melhores histórias com as crianças? Então, faça parte do Clube Leiturinha: o maior clube de livros infantis da América Latina! Acesse o site, escolha o melhor plano para sua família e receba todo mês o livro ideal para seu pequeno ou pequena, na sua casa! 📚❤️

Clube Leiturinha: assine já!