Tudo o que você precisa saber para criar um pequeno leitor

out 8, 2020 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Palavra da Curadoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Se você está lendo essa matéria é porque, assim como eu, você quer formar um leitor. Está animado e ansioso para que seu pequeno, ou pequena, se apaixone pelos livros! E não é para menos – a leitura proporciona benefícios que fazem a diferença na vida e no futuro de uma criança. No entanto, formar um pequeno leitor  tem lá os seus desafios. 

Pensando nisso, a Equipe de Curadoria da Leiturinha desenvolveu um livro muito especial! Feito para todo adulto que quer despertar o leitor que mora em cada criança. O nome do livro já diz a que veio: Tudo o que você precisa saber para criar um pequeno leitor.

O que você precisa saber

Aos marinheiros de primeira viagem, formar uma criança leitora pode parecer fácil (e, em certa maneira é), desde que você saiba alguns mandamentos, armadilhas e segredos que estão por trás do hábito da leitura. Se você entrar nessa jornada despreparado, pode desistir na primeira batalha e o pior: pode até acreditar que seu filho não gosta de ler.

Antes que isso aconteça, a equipe de curadoria da Leiturinha escreveu esse livro para você! Lá não tem nenhum milagre ou fórmula mágica, mas sim a sabedoria de mães, pais, professores e professoras que há um longo tempo vêm formando gerações e gerações de leitores. 

Um livro, um diário ou uma playlist?

Para formar um leitor é preciso colocar a mão na massa. Por isso no livro “Tudo o que você precisa fazer para criar um pequeno leitor” você vai encontrar não só textos, como também uma playlist de músicas e leituras, um quadro de rotinas, desafios literários para uma família leitora, diário de observação de um leitor, um teste e muito mais! Além é claro, de uma linda carta de uma mãe, que, assim como muitas, espera que o seu pequeno se apaixone pelos livro.

E para completar essa experiência, o livro acompanha um QR Code que dá acesso a uma página com conteúdos sobre o hábito da leitura. Por lá, o leitor encontra podcasts, e-books, vídeos e mais uma série de conteúdos. A ideia é que a página online continue a jornada que começou no livro. Enfim, um material completo para apoiar todo adulto que acredita no leitor que mora em cada criança! 

Para adquirir o material é só acessar a Loja Leiturinha

 

Juliana Freitas

Formada em Psicologia, é apaixonada pela ciência e pelas artes literárias. Estuda o encontro entre a criança e o livro, a criança e o psicólogo e a criança e o mundo.

    Acompanhe nossas redes sociais