Dica de leitura: uma história encantadora e cor-de-rosa!

set 22, 2017 | 4 - 6 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A Equipe de Curadoria da Leiturinha preparou uma dica de leitura especial, disponível na Leiturinha Digital, é o livro A ovelha rosa da Dona Rosa. Essa é uma história contagiante que mostrará para seu pequeno que somos todos importantes e que todos nós temos características próprias que precisam ser respeitadas. Além disso, este livro também nos deixa a lição de que o melhor é viver em harmonia com todas as pessoas, independente das diferenças!

A Ovelha Rosa da Dona Rosa

ovelha_rosa_capa

Autor: Donaldo Buchweitz
Ilustrações: Lie A. Kobayashi
Editora: Ciranda Cultural
Melhor Idade: a partir de 3 anos

Dona Rosa gostava tanto de cor-de-rosa que pintou sua fazenda inteirinha dessa cor. E ainda mais… Deixou umas latas de tinta reserva ao redor da sua casa. Ah, “mas não deu outra”: Uma das suas ovelhinhas tropeçou na tinta e se coloriu inteirinha de cor-de-rosa!

No começo a ovelha ficava triste com sua nova cor. Ela se sentia diferente dos outros animais da fazenda. Mas com o tempo, começou a entender que as diferenças não eram empecilho para a amizade.

Boa Leiturinha!

Leia mais:

Caroline Lara

Líder da Equipe de Curadoria da Leiturinha, é formada em Psicologia e mãe do Caetano. Leitora compulsiva, é apaixonada em provocar emoção, despertar a fantasia, entreter e alegrar pequenos através da literatura. Acredita que quanto menor nosso tamanho, maior a criatividade!

    Acompanhe nossas redes sociais