Shakespeare para crianças: dica especial para os apaixonados por teatro

set 19, 2017 | 7 - 10 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

William Shakespeare é considerado um dos dramaturgos mais importantes da história. Dentre os clássicos renomados que conhecemos, Romeu e Julieta destaca-se pela emoção e atemporalidade. Suas peças atravessam gerações! Por meio da poesia, Shakespeare contava histórias sobre morte, amor e questões sociais no geral. Eram as chamadas “tragédias”. Mas ele não criava apenas obras desse gênero – as comédias e romances também compunham seu repertório, sendo traduzidas para a maioria das línguas modernas, o que o tornou  o maior escritor da língua inglesa!

Quando posso falar de Shakespeare com meu filho?

As obras do poeta são consideradas densas para pequenos menores de 10 anos, pois os assuntos abordados necessitam de uma aproximação prévia. No entanto, existem algumas obras adaptadas à compreensão infanto-juvenil, como esta que separamos aqui neste post, ideal  para todos àqueles que possuem como paixão, a arte do teatro, sejam eles pequenos ou adultos!

Shakespeare para criança e jovens!

Nesta coleção, você poderá conferir junto com seu pequeno a essência da obra de Shakespeare. Os livros trazem uma adaptação fiel e adequada e, além de sensibilizar a criança para o mundo das artes, possibilitam a abordagem de temáticas como a ética, a cidadania e a pluralidade cultural. A leitura é fluída e vem acompanhada de ilustrações que harmonizam de forma perfeita com o texto, causando a impressão de estarmos, realmente, acompanhando uma peça de Shakespeare.

Obras de: William Shakespeare
Adaptação: Barbara Kindermann
Ilustrações: Christa Unzner
Tradução: Christine Röhrig
Editora: Cereja

romeu-e-julieta

Romeu e Julieta

Cinco atos foram suficiente para Shakespeare criar um dos grandes clássicos da literatura. Esta é uma tragédia exemplar: como pode um amor ser tão forte que resiste até à morte? Shakespeare contou uma das mais sensíveis histórias de amor da humanidade.

 

noite-de-verao

Sonho de uma noite de verão

Ao contrário da obra anterior, Sonho de uma noite de verão é uma comédia genial de Shakespeare. Isso porque nela estão reunidos diferentes mundos em um só universo. Os personagens fantásticos são enlaçados a personagens comuns, como os artesãos, criando assim uma obra inusitada e irreverente.

 

muito-barulhoMuito barulho por nada

Essa é uma comédia que tem como tema central o romance de Cláudio e Hero. A trama passa em torno das confusões amorosas do casal. Outro casal se envolve nas atrapalhadas passagens relatadas nessa peça que estreou em 1598, em Londres. Mas tudo se resolve em um final feliz!


Leia mais:

Caroline Lara

Líder da Equipe de Curadoria da Leiturinha, é formada em Psicologia e mãe do Caetano. Leitora compulsiva, é apaixonada em provocar emoção, despertar a fantasia, entreter e alegrar pequenos através da literatura. Acredita que quanto menor nosso tamanho, maior a criatividade!

    Acompanhe nossas redes sociais