Dica Leiturinha: Como ele foi parar aí dentro?

maio 10, 2016 | 4 - 6 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA
Em homenagem às queridas mamães… a dica de hoje é daquelas para se apaixonar!
Autor: Ilan Brenman
Ilustradora: Vanessa Prezoto
Editora: Aletria
Melhor Idade: a partir de 3 anos
Rafaela quer saber: Como ele foi parar aí dentro? Se você é mamãe ou papai, já deve ter ouvido essa pergunta. Essa história, retrata de maneira simples e real, os questionamentos de uma criança acerca da maternidade.Em um passeio na fazenda, Rafaela se depara com uma vaquinha mais gorda do que nunca, fica curiosa para saber o que se passa, mas ninguém tem coragem de explicar. Em outro passeio, dessa vez em um zoológico, a menina se depara com uma girafa na mesma situação, e ouve de explicações mais desculpas.Tudo acontece mais uma vez, e a menina escuta outras explicações absurdas. Até que Olga, uma amiga da mãe de Rafaela que está grávida de oito meses, surge e de uma maneira sutil, esclarece tudo para a pequena.O livro ajudará seu pequeno a entender um pouquinho do que é a maternidade. Nada melhor para que ele tenha ainda mais claro em sua cabecinha a grande importância que é ser mamãe!Boa leiturinha e feliz mês das mamães!Pela equipe pedagógica da Leiturinha.

Caroline Lara

Líder da Equipe de Curadoria da Leiturinha, é formada em Psicologia e mãe do Caetano. Leitora compulsiva, é apaixonada em provocar emoção, despertar a fantasia, entreter e alegrar pequenos através da literatura. Acredita que quanto menor nosso tamanho, maior a criatividade!

    Acompanhe nossas redes sociais