Um livro infantil sobre meio ambiente e descarte de lixo

maio 12, 2018 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Palavra da Curadoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A preservação ambiental é um tema necessário de ser trabalhado na formação dos pequenos. Instruções sobre o que fazer com o lixo que nós produzimos é um ótimo primeiro passo. Por isso convidamos todos para conhecer Sara e sua história. Este livro infantil sobre meio ambiente será um bom instrumento para aprendermos um pouco mais. Boa leiturinha!

Chega o grande dia! Sara acorda em uma bela manhã, animadíssima para sua viagem. Sara vai à praia e já vai logo acordando toda família para se arrumar e partir bem rapidinho… Confira esta dica de leitura selecionada pela Equipe de Curadoria da Leiturinha, que também está disponível na nossa biblioteca digital.

livro infantil sobre meio ambiente

2. Sara vai à Praia

Autora: Gisele Gama Andrade
Ilustrações:
 Ronaldo Santana
Editora: Abaquar
Melhor Idade: a partir de 3 anos

Sinopse: Ela não vê a hora de chegar à praia e brincar no mar. Enquanto a mãe de Sara arruma as coisas dentro do carro, a garotinha, ansiosa, chega até a atrapalhar. Ela está impossível! Finalmente, ao chegar à praia e correr em direção ao mar… Percebem que há algo de muito errado. Sara e sua família encontram objetos boiando sobre o mar: garrafas, sacos plásticos, palitos de picolé…

Esta história retrata a importância da preservação da natureza que, infelizmente, ainda sofre muito com o mau comportamento das pessoas. Mas esse quadro pode ser revertido com simples atitudes e, claro, com a ajuda dos pequenos!

Imagem de capa: Reprodução.

Você sabia que existe uma maneira correta de descartar o lixo que produzimos?

Reciclagem, reaproveitamento de matéria orgânica… Tudo isso é bem comum para quase todos, no entanto, nem sempre descarta-se o lixo de maneiras adequadas para isso. Além do consumo consciente, existem formas de melhorar a rotina de descarte de lixo, começando em casa com os pequenos! Confira em: Você e sua família descartam o lixo corretamente?

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais