Um livro digital sobre a importância de dizer a verdade para as crianças

por | nov 21, 2019 | 1 Comentário

Os amigos sempre devem proteger uns aos outros, mas, proteger não significa impedir que o outro sofra. O sofrimento e a frustração fazem parte da vida. Ao invés de evitá-los a todo custo, podemos simplesmente enfrentá-los e buscar apoio emocional de quem amamos. Assim, sempre sairemos mais fortes e maduros diante dos problemas enfrentados e, de quebra, com uma amizade ainda mais forte e verdadeira, por ajudar e ser ajudado por quem amamos!

Conheça um livro digital que vai abordar este tema com as crianças, mostrando a elas que sempre vale a pena falar a verdade uns para os outros!

Chegou o “dia de levar seu chapéu para a escola”! Mas Mimi não encontrou nenhum chapéu para levar e nenhum de seus irmãos puderam lhe emprestar. Mas, ao invés de ficar triste, Mimi resolveu fabricar seu próprio chapéu! O problema é que seus amigos acharam que aquele chapéu estava meio feio e tentaram “protegê-la” não contando a verdade. O que eles não esperavam é que Mimi era uma coelhinha forte e preferia a verdade a comportamentos estranhos.

[emaillocker id=”16838″]

“O Chapéu” é um livro original PlayKids, escrito por Kyle Logan e ilustrado por Adilson Farias, presente também como vídeo na plataforma PlayKids App. 

Baixe o livro gratuitamente! 

[/emaillocker]

Categorias:
4 - 6 | 7 - 10 | Idade | Leiturinha | Livros
Escrito por Sarah Helena
Mãe da Cecília, formada em Psicologia, especialista em Filosofia e Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, ela integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.
Relacionados
Como saber se seu filho tem medo além do normal?

Como saber se seu filho tem medo além do normal?

O medo faz parte da natureza humana e é importante para o desenvolvimento emocional, especialmente das crianças. Afinal, é o medo que nos ajuda a avaliar os perigos e possíveis ameaças a nossa saúde, por exemplo. No entanto, é preciso cuidado com o excesso de medo,...

1 Comentário

  1. Avatar

    Muito bom

    Responder
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *