Um livro digital sobre a importância de dizer a verdade para as crianças

nov 21, 2019 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Os amigos sempre devem proteger uns aos outros, mas, proteger não significa impedir que o outro sofra. O sofrimento e a frustração fazem parte da vida. Ao invés de evitá-los a todo custo, podemos simplesmente enfrentá-los e buscar apoio emocional de quem amamos. Assim, sempre sairemos mais fortes e maduros diante dos problemas enfrentados e, de quebra, com uma amizade ainda mais forte e verdadeira, por ajudar e ser ajudado por quem amamos!

Conheça um livro digital que vai abordar este tema com as crianças, mostrando a elas que sempre vale a pena falar a verdade uns para os outros!

Chegou o “dia de levar seu chapéu para a escola”! Mas Mimi não encontrou nenhum chapéu para levar e nenhum de seus irmãos puderam lhe emprestar. Mas, ao invés de ficar triste, Mimi resolveu fabricar seu próprio chapéu! O problema é que seus amigos acharam que aquele chapéu estava meio feio e tentaram “protegê-la” não contando a verdade. O que eles não esperavam é que Mimi era uma coelhinha forte e preferia a verdade a comportamentos estranhos.

[emaillocker id=”16838″]

“O Chapéu” é um livro original PlayKids, escrito por Kyle Logan e ilustrado por Adilson Farias, presente também como vídeo na plataforma PlayKids App. 

Baixe o livro gratuitamente! 

[/emaillocker]

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais