E.T. – O Extraterrestre: Das telas para a biblioteca dos pequenos

set 13, 2018 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

E.T. – O Extraterrestre: marcando a infância dos pequenos desde os anos 80

Há 36 anos, mais especificamente em 11 de junho de 1982, estreava nos cinemas o filme E.T. – O Extraterrestre, de direção de Steven Spielberg e roteiro de Melissa Mathison, que marcaria a infância de muitas gerações. Pensado, inicialmente, para ser um filme de terror, E.T. acabou se tornando um ícone do cinema, conquistando o público e uma das maiores arrecadações da história do cinema, além de render mais de 10 prêmios internacionais.

Mesclando ficção-científica e drama, o filme retrata a emocionante história de uma amizade improvável entre um garoto de dez anos e um extraterrestre. Enquanto tentam encontrar formas de levá-lo de volta para seu planeta, o pequeno Elliott e o E.T. vivem diversas aventuras aprendendo importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação.

Direto das telas para a biblioteca dos pequenos!

E.T. O Extraterrestre

Agora, o sucesso de bilheteria que encantou e emocionou diversas gerações, virou livro infantil e foi selecionado pela Equipe de Curadoria da Leiturinha para compor a biblioteca dos pequenos leitores!  Ilustrada com os traços modernos e delicados da canadense Kim Smith, a adaptação foi lançada pela Editora Intrínseca, compondo a Coleção Pipoquinha da editora, com outras duas adaptações do cinema: De Volta Para o Futuro e Esqueceram de Mim.

Com uma linguagem simples e ilustrações que enchem os olhos, o livro E.T. – O Extraterrestre é uma ótima forma de apresentar o clássico dos cinemas para os pequenos mais novinhos, trazendo o enredo de forma leve, lúdica e acessível para pequenos de todas as idades. Além de ser uma oportunidade de os pais relembrarem essa história que marcou época, junto de seus pequenos.

Seu pequeno já conhece o filme E.T. – O Extraterrestre? Se ainda não, que tal preparar uma sessão pipoca para apresentá-lo a este e a outros clássicos? E você? Qual clássico marcou sua infância? Compartilhe aqui com a gente!

Você também pode gostar de:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais