Eustáquio, o Mágico Magnífico: um livro muito divertido

set 15, 2020 | Clube Leiturinha, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Livros infantis divertidos nos surpreendem para além das palavras. Especialmente os ilustrados. Estes são capazes de fazer uma mágica com nossa experiência de leitura. Quebram barreiras entre livro e leitor, se apoiam na materialidade do livro, páginas, capa, lombada, trazendo esses elementos como parte da narrativa. É um ato de ler, apreciar e, ao mesmo tempo, de provocar os leitores.   

Uma experiência completa, com surpresas, suspenses e principalmente descobertas! Este é o caso de Eustáquio, o Mágico Magnífico, um livro Original Leiturinha, enviado aos leitores do Clube. 

Eustáquio, o Mágico Magnífico – Interatividade em um virar de páginas!

livros infantis divertidos

Eustáquio, o mágico magnífico – é um livro-brincadeira. Nele, o autor Alexandre Rampazo fez o que faz de melhor: brincar com palavras, imagens e com a materialidade do livro, extrapolando todos os seus limites. 

Neste livro Rampazo nos apresenta a um mágico especial, único e magnífico:  Eustáquio! Ele faz um show de mágica particular para cada leitor e, em um virar de páginas, ZAZ! O leitor se torna ajudante de toda a magia, participante ativo da história. 

Muitas páginas a serem preenchidas com a imaginação!

Como trazer o circo e a magia do picadeiro para livros infantis divertidos? Rampazo sabe fazer isso como ninguém e faz com que seus leitores se deparem com um grande suspense que fazem nossa imaginação ir a mil! Nosso querido mágico faz um número arriscado e deixa seu público em polvorosa. Afinal, essa arriscada mágica dará certo?

As perguntas, sempre em aberto, permitem que outras nasçam. Assim, o livro nunca acaba, sempre se lê diferente. Estimula a curiosidade, a imaginação e a habilidade de interpretação de texto dos leitores.

Com a palavra, o autor!

Leiturinha: Como nasceu Eustáquio?

Rampazo: O mágico, o equilibrista, o malabarista ou o palhaço, enfim… O universo circense causa nas crianças este encantamento principalmente por algo que esses personagens entregam para o público: o impossível se faz possível. Sempre tive vontade de contar uma história sobre circo e Eustáquio é uma forma mágica de fazer isso. 

Leiturinha: O que espera que as crianças sintam ao ler o livro?

Rampazo: Surpresa, encantamento e diversão. Como num espetáculo onde Eustáquio estará no centro do picadeiro. Imagino que a cada virar de páginas o leitor será surpreendido com as incríveis habilidades deste mágico.

Leiturinha: Nos conte um pouco sobre o processo de criação de Eustáquio?

Rampazo: A criação de uma narrativa pode acontecer das formas mais inusitadas. Por vezes a imagem nasce antes, em outras é a palavra que surge primeiro. Há tempos eu queria escrever uma história sobre circo, de uma forma ampla, porém uma história específica sobre um mágico não estava no horizonte. Eu estava passando um período na Itália em 2019, escrevendo um outro livro, quando passou uma reportagem sobre mágicos na TV enquanto eu rabiscava alguns desenhos num pedaço de papel e de repente… ZAZ!!! Me veio a ideia principal do que se tornaria o livro EUSTÁQUIO, O MÁGICO, assim, como num passe de mágica.

Que tal adquirir esse e outros encantadores Originais Leiturinha? Acesse: loja.leiturinha.com.br

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais