Originais Leiturinha: mais cuidado, carinho e exclusividade

mar 16, 2020 | Clube Leiturinha, Leiturinha, Loja Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Quem viu a Leiturinha, lá em 2014, não imaginaria que aquela ideia tão diferente e inovadora geraria tantos livros… ops! Digo, frutos. De lá para cá, nos tornamos um dos maiores compradores do mercado editorial nacional e já entregamos milhões de livros a quase 200 mil famílias. Saímos de uma pequena cidade no sul de Minas Gerais e chegamos a cada cantinho do Brasil, na missão de torná-lo um país cada vez mais leitor.

Chegaram os Originais Leiturinha!

Mas ainda faltava algo. A gente queria mais. Mais carinho, mais cuidado, mais exclusividade, mais literatura infantil de qualidade para nossos pequenos leitores. Foi aí que, prestes a completar nossos 6 anos (por sinal, idade que indica o fim da primeira infância e o início da autonomia da escrita), decidimos dar um passo além. Publicar nossas próprias histórias! Para isso, convidamos autores e ilustradores nacionais premiados e, juntos, concretizamos mais um sonho: nosso catálogo de obras próprias, os Originais Leiturinha

Mais cuidado, carinho e exclusividade

Com a missão de valorizar a produção literária nacional e oferecer ainda mais exclusividade aos nossos assinantes, curamos autores e ilustradores brasileiros para iniciar o nosso catálogo de obras originais. Entre os autores que compõem esta primeira leva distribuída pelo clube estão: Anna Cláudia Ramos, Vanessa Prezoto, Irena Freitas, Fernando Nuno, Alexandre Rampazo e Nelson Cruz. Spoiler! Em produção temos: Marilda Castanha, Silvana Salerno e Gilles Eduar. 

Como é feita a curadoria?

A escolha dos livros é feita pela mesma Equipe de Curadoria do clube e a preocupação, o cuidado e o critério continuam da mesma forma. Além dos Originais Leiturinha, seguimos com nossa curadoria de obras, afinal as editoras parceiras são essenciais para a diversidade da biblioteca de nossos pequenos. Por isso, nossa equipe sempre está atualizada dos lançamentos de cada uma delas.

Leiturinha = Exclusividade!

Vale lembrar que não é de hoje que a Leiturinha se preocupa em oferecer exclusividade às suas famílias leitoras. Mesmo antes de nossos Originais, já contávamos com outros dois selos: os Lançamentos Exclusivos e as Tiragens Exclusivas. Eles identificam obras que nunca foram publicadas no Brasil e chegam primeiro aos assinantes Leiturinha ou que chegam com uma edição especial do clube.

Confira alguns dos Originais Leiturinha já publicados e enviados para os pequenos leitores: 

Cynthia Spaggiari

Mãe de 3, arquiteta, especialista em Filosofia e oficiante pelo Núcleo de Psicanálise e Educação. Fã dos livros e de arte, atua diretamente com as editoras e autores do Clube Leiturinha.

    Acompanhe nossas redes sociais