Publicado em 1943, o Pequeno Príncipe é um clássico que atravessa e encanta gerações. Escrito pelo autor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, o livro, embora considerado infantil pela simplicidade de sua narrativa, traz reflexões profundas, conquistando corações de crianças e adultos. A verdade é que, de uma forma simples e repleta de sensibilidade e ternura, o autor consegue transmitir importantes ensinamentos acerca de questões como o sentido da vida, o amor, a amizade, a solidão e a perda.

A história de um principezinho que vive em um pequeno planeta chamado Asteroide B-612 nos transporta para um lugar onde o olhar inocente do menino nos mostra o real valor da amizade e da vida. Reunimos aqui 8 frases do Pequeno Príncipe que são verdadeiras lições de vida:  

1. Todas as pessoas grandes foram um dia crianças – mas poucas se lembram disso.

2. É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.

3. Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.

4. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo.

5. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

6. É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.

7. O essencial é invisível aos olhos, e só se vê bem com o coração.

8. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros.

Dica da Loja Leiturinha!

Se, assim como nós, você também é apaixonado(a) por este clássico, corra na Loja Leiturinha! Lá você vai encontrar a edição do Pequeno Príncipe traduzida por Mário Quintana! Acesse aqui para saber mais e adquirir!

Profile photo of Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.