Hospital usa fórmulas de super-heróis na luta contra o câncer infantil

fev 11, 2015 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Atividades, Sem autor

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

O Brainstorm9 publicou, em 2013, um case incrível de pessoas que conseguiram mover-se em prol do tratamento contra o câncer infantil de uma maneira inusitada. Se trata do Hospital A. C. Camargo, que criou uma unidade especial para os pequenos com elementos dos super-heróis.

2

1

3

Diversos hospitais mundo afora optam por criar ambientes coloridos e artísticos que contribuam com a recuperação dos pacientes infantis, estimulando a imaginação das crianças no lugar do confinamento em espaços frios e intimidantes.

O Hospital A. C. Camargo, em sua unidade dedicada ao câncer, recorreu ao universo dos super-heróis para mudar a percepção negativa que as crianças tem do tratamento.

Equipamentos e medicamentos ganharam uma nova roupagem, utilizando elementos dos personagens da DC Comics. Os soros de quimioterapia são exibidos para as crianças como super-fórmulas, em corredores chamados de Hall da Justiça, e histórias em quadrinhos que explicam a doença e motivam na luta contra os vilões.

A criação é da JWT Brasil.

Brainstorm9.

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais