Livro Trem Bala: um convite a olhar o que realmente importa

out 10, 2019 | 4 - 6 anos, Palavra da Curadoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós…
Trem Bala – Ana Vilela 

A música de Ana Vilela já ganhou os corações de muitos adultos e crianças por aí… E agora também ganhou formas, cores e personagens. Por meio dos traços de Anna Cunha, ilustradora mineira premiada, a canção ganhou as páginas no livro Trem Bala! As duas “Anas” se unem nesta obra, e juntas formam um propósito que nasceu aos 18 anos da compositora paranaense: falar sobre o que realmente importa nessa vida, as pessoas e os laços de afeto.

Sobre o cuidado, o carinho e a presença

A letra fala sobre a importância do carinho e do cuidado, da importância da presença do outro, dos momentos vividos com qualidade entre quem se ama. Você já disse a alguém sobre seu amor? Saber-se querido e amado é um direito de toda criança e, para todos nós, adultos e crianças, isso influencia positivamente na construção da autoimagem. 

Distribuir elogios e carinhos, além de contagiar os ambientes com boas energias, ainda pode fazer a diferença, melhorando a qualidade de vida ao seu redor. Em tempos em que somos bombardeados de informações, fica a dica de Ana Vilela, de nos conectarmos com o que realmente importa.

O livro Trem Bala é um convite para nos conectarmos com o que realmente importa

O livro, enviado aos pequenos Leitores em Processo da Leiturinha, é do tamanho certinho para caber nas pequenas mãos que acabam de começar a ler suas primeiras palavras por conta própria. Ele também conta com um paper toy, um trem de montar, feito de papelão, para os pequenos montarem junto com a família.

Mas a corrente do bem não para por aí. A Editora Voo doou 3% do valor de cada livro Trem Bala para a Fundação Playing for Change Brasil, que oferece aulas de música para crianças e adolescentes em situação de fragilidade social. Segundo a Editora Voo: “A instituição possui uma escola na comunidade do Cajuru, em Curitiba, que proporciona a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social aulas de musicalização, canto, dança, violão, percussão, inglês e educação ambiental. Cada exemplar de Trem Bala vendido vai gerar uma contribuição para a escola, viabilizando uma aula de música para uma criança.”.

Confira o recado de Ana Vilela para a Família Leiturinha! <3

Livro Trem Bala – Autora Ana Vilela

"Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si…" 🎶🚂Com certeza você já se pegou ouvindo e cantarolando essa música por aí. Afinal, "Trem Bala", de Ana Vilela, já ganhou os corações de muitos adultos e crianças.Agora, com os traços da ilustradora mineira Anna Cunha, a canção ganhou as páginas e chegou no Clube Leiturinha para falar sobre o que realmente importa nessa vida: as pessoas e os laços de afeto.Confira o recado que Ana Vilela deixou para a nossa Família de Leitores! 🥰✨💛…Quer fazer parte do clube? Acesse: http://bit.ly/2VHkksD

Posted by Leiturinha on Monday, October 14, 2019

Então, que tal parar tudo por um minuto e dar e receber sorrisos, elogios, palavras de cuidado e carinho, abraços, afetos?

Para receber livros incríveis como esse e incentivar a leitura em sua casa desde cedo, faça parte do Clube Leiturinha

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais