Aprenda a fazer massinha de modelar em casa

por | fev 15, 2021 | 5 Comentários

Cores e formas são muito atraentes para os pequenos e pequenas. Por isso, algo que parece tão simples, como uma massinha de modelar, pode gerar bastante interesse para as crianças e estimular o aprendizado! Afinal, essa brincadeira sensorial incentiva o desenvolvimento motor e cognitivo, o raciocínio e a imaginação. Pensando nisso, que tal fazer a sua própria massinha de modelar em casa?

Por que fazer sua própria massinha de modelar?

A massinha de modelar caseira costuma ser bastante segura para as crianças. Nesse sentido, ela pode ser usada sem preocupação! É também uma sugestão barata, divertida e eficaz para o desenvolvimento psicomotor dos pequenos e pequenas.

Há algumas opções de receitas diferentes, sobretudo para serem feitas com as crianças mais velhas. No entanto, a receita com farinha de trigo é uma opção indicada para bebês e crianças a partir de um ano de idade. Quer aprender? Acompanhe!

Aprenda a fazer massinha de modelar

Então, para fazer sua massinha de modelar em casa e gerar momentos inesquecíveis com as crianças, siga as instruções a seguir. E boa diversão!

Ingredientes:

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de sal
  • 1½ xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de óleo (soja, girassol ou outro óleo comestível)
  • Corante comestível de cores variadas

Modo de preparo:

Para preparar a massinha de modelar caseira, basta misturar os ingredientes na ordem acima. Ou seja, por último, coloque o(s) corante(s) da cor que preferir. Viu como é fácil? Agora, mãos na massa!

E, depois, não deixe de conduzir a brincadeira! Modele a massinha junto com as crianças, criem formas e utilizem esse instrumento de exploração sensorial livremente!

Ficou com alguma dúvida? Preparamos um passo a passo para você fazer sua massinha de modelar em casa! Confira:

Super Massa na Loja Leiturinha

As crianças já se divertiram com a massinha de modelar caseira, e agora querem novas opções de brincadeiras? Talvez a Loja Leiturinha possa ajudar! Na nossa loja, você encontra kits super interativos da Super Massa, da Estrela!

São kits como o Super Massa Cozinha Criativa, para os pequenos e pequenas que querem criar muitos alimentos de massinha! O kit é composto por quatro potes de Super Massa, uma forma de carnes, uma forma de vegetais, um prato, um garfo, uma faca, uma frigideira, uma espátula para a criança se divertir muito como um verdadeiro chefe de cozinha e um livro com tema cozinha.

Super Massa Cozinha Criativa

Super Massa Cozinha Criativa, na Loja Leiturinha.

Seu filho ou filha prefere brincar com dragões? Sem problemas! O kit Super Massa Meu Dragão inclui um livro sobre dragões e 2 moldes de dragões diferentes, além de uma forma com acessórios, como chifre e asas, para decorar os dragões.

E na Loja Leiturinha há ainda três outros kits! O Super Massa Carro Fantástico acompanha um livro sobre carros, quatro moldes para carros e um super carro para a criança aplicar adesivos e e customizá-lo. Já o Super Massa Reino das Fadas permite que as crianças montem diferentes fadas, varinhas, tiaras, chapéu, sapatos e asas. Por fim, em Super Massa Operação Pets, os pequenos e pequenas irão se divertir com seu próprio pet shop e seus animais de estimação!  

Assim, as crianças vão dar vida aos personagens e criar sua própria brincadeira. Afinal, a grande magia das massinhas de modelar é deixar fluir a imaginação e a criatividade de forma livre!

Se você gostou e quer comprar os kits Super Massa, acesse o site da Loja Leiturinha! Basta clicar aqui.

Leia mais:

Categorias:
0 - 3 | 4 - 6 | 7 - 10 | Atividades | Família
Escrito por Caroline Lara
Líder da Equipe de Curadoria da Leiturinha, é formada em Psicologia e mãe do Caetano. Leitora compulsiva, é apaixonada em provocar emoção, despertar a fantasia, entreter e alegrar pequenos através da literatura. Acredita que quanto menor nosso tamanho, maior a criatividade!
Relacionados
Como saber se seu filho tem medo além do normal?

Como saber se seu filho tem medo além do normal?

O medo faz parte da natureza humana e é importante para o desenvolvimento emocional, especialmente das crianças. Afinal, é o medo que nos ajuda a avaliar os perigos e possíveis ameaças a nossa saúde, por exemplo. No entanto, é preciso cuidado com o excesso de medo,...

5 Comentários

  1. Avatar

    Gostei muito, assim as crianças brincam usam de criatividade e não faz mal para saúde.

    Responder
  2. Avatar

    Amei!!!

    Responder
  3. Avatar

    Muito legal! Mas, não tem necessidade de usar luva, né? O mais legal de tudo é literalmente por a mão na massa e sentir a textura durante o processo e a brincadeira. 🙂

    Responder
  4. Avatar

    Adorei!!!
    Meus filhos adoraram.

    Responder
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *