O Gato Pete: um lançamento exclusivo Leiturinha

dez 9, 2020 | 0 - 3 anos, 4 - 6 anos, Criança, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Você já ouviu falar em um gato que ama usar o seu tênis? Seja ele branquinho, vermelhinho, marronzinho… Não importa! O que realmente importa para ele é estar feliz e estiloso! Pois bem: conheça o Gato Pete!

No mês de novembro, a Leiturinha e a Harpercollins trazem pela primeira vez ao Brasil o livro O Gato Pete. E mais: de forma exclusiva para os nossos assinantes! Quer saber mais? Leia abaixo e descubra a história desse personagem tão especial!

Quem é Pete, o gato?

Pete, the cat: I love my white shoes, foi o primeiro livro que deu início a série Pete, the cat que conta com mais de 60 livros publicados. Este é um projeto de Eric Litwin, músico e contador de histórias, que escreveu uma história e uma música para o gato, e James Dean, artista que desenhou e criou o personagem Pete em 1999. Em 2006, James publicou The Misadventures of Pete the Cat.

A colaboração entre James e Eric chegou ao fim em 2011. No entanto, James e sua esposa Kimberly continuam a escrever e a ilustrar a série, que é um clássico da literatura e das telas norte- americanas e é um grande sucesso fora do Brasil.

Um livro infantil sobre alegria e resiliência

O Gato Pete e seu tênis branquinho

Pete é um gato bem descontraído e com uma personalidade única, que jamais será vista novamente na literatura infantil. Isso porque ele é capaz de responder com muito bom humor e se sair muito bem das situações e problemas que a vida nos traz.

Veja um exemplo: de repente, devido a alguns obstáculos, seu tênis tão branquinho e amado passa a ter várias tonalidades. E ele? Não fica triste, nem bravo! Simplesmente continua caminhando e seguindo a sua canção. Este é o Pete, um gatinho que vê a beleza do mundo e segue seu caminho com muita alegria e resiliência!

Por se tratar de uma história que aborda as cores, a musicalidade, o humor e uma narrativa cumulativa, o conteúdo de O Gato Pete torna-se rico e adequado para crianças a partir de 3 anos. Assim, une elementos fundamentais que vão contribuir efetivamente para o desenvolvimento infantil.

Além disso, o livro traz um tema bastante importante a ser discutido com as crianças: a resiliência. Ou seja, ensina que é preciso compreender que sempre irão existir adversidades no caminho. Por isso, ter a capacidade de enfrentá-las, transformando os desafios em crescimento e aprendizado, é uma habilidade que deve ser trabalhada desde cedo. E, assim, as crianças poderão crescer saudáveis emocionalmente!

O Gato Pete: um Lançamento Exclusivo Leiturinha

O Gato Pete: um lançamento exclusivo Leiturinha

Foi pensando no enorme sucesso deste gatinho muito descontraído e feliz, bem como em todos os elementos educativos que contemplam o conjunto desta obra, que o Clube Leiturinha traz pela primeira vez este clássico para o Brasil. Em parceria com a Harpercollins, o livro será enviado com exclusividade para os assinantes Leiturinha. Dessa forma, a família inteirinha irá se deliciar com esta divertida história!

Quer participar do Clube Leiturinha e incentivar a leitura desde cedo em sua casa? Conheça nossos planos e descubra agora mesmo por que a Leiturinha é o maior clube de livros infantis do país!

Leia mais:

Fernanda Veiga

Mãe da Helena, formada em Pedagogia, especialista em Relações Interpessoais e Educação Moral. Descobriu na literatura infantil uma das suas maiores paixões e acredita que a leitura tem o simples poder de transformar e ressignificar as pessoas.

    Acompanhe nossas redes sociais