Mundo Bita e as cantigas: seu papel na infância e no aprendizado

Dec 8, 2020 | 0 - 3 anos, Bebê, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Cada vez mais, os conteúdos musicais vem ganhando espaço no mercado infantil. Nesse cenário, o Mundo Bita é um dos projetos mais conhecidos e queridos pelas crianças. Além disso, seus materiais podem ser revisitados sempre, por pequenos e pequenas de todas as idades, já que suas canções são bastante educativas e contemplam toda a musicalidade das cantigas. Quer saber mais sobre a relação entre o Mundo Bita e as cantigas? Confira a seguir! 

O papel das cantigas na infância e no aprendizado

Assim como a literatura infantil, as cantigas fazem parte da infância de todos nossos pequenos e pequenas. Afinal, essas histórias cantadas proporcionam grandes aprendizados para as crianças e permitem uma grande viagem à imaginação. Por meio da musicalidade, as cantigas garantem que habilidades importantes sejam desenvolvidas, como a consciência corporal, o ritmo, equilíbrio, movimento, atenção e concentração, percepção auditiva e a linguagem oral. 

O contato com as cantigas, que passam de geração para geração, permite que as crianças explorem também outros mundos – o caminho musical é um exemplo que pode surgir através deste estímulo e habilidades desenvolvidas. Por isso, as cantigas são uma excelente oportunidade de trabalhar conteúdos com mais ludicidade e diversão, que vão além da sala de aula, apresentando uma nova linguagem e melodias que trabalham a memória. Além disso, é um momento bastante prazeroso, até mesmo para pais e cuidadores.

Mundo Bita para pequenas e pequenos leitores!

Quem nunca ouviu falar do Mundo Bita por aí? Um fenômeno no universo infantil, a turminha do Bita conquista cada vez mais o coração da criançada! Com produção completamente nacional, personagens e músicas originais, o Mundo Bita ganhou espaço nas telinhas e nos livros infantis.

Suas músicas, além de educativas, são super divertidas – é praticamente impossível controlar o corpo quando se ouve. Venha para a Galáxia da Alegria com Bita, Lila, Dan e Tito descobrir este universo divertido de muito aprendizado. Afinal, tem coisa melhor do que aprender brincando

Pensando nisso, temos uma super novidade: o queridinho dos pequenos e pequenas está pela primeira vez nos envios do Clube Leiturinha, recheando ainda mais a biblioteca das nossas crianças! Descubra abaixo o livro de banho Mundo Bita – Banho Mágico!

Mundo Bita – Banho Mágico

Mundo Bita - Banho Mágico

Os pequenos e pequenas leitoras do Clube Leiturinha irão se deliciar pela primeira vez com o livro de banho dessa turminha muito encantadora. Em Banho Mágico, a turminha do Mundo Bita nos ensina o quanto é importante termos uma boa higiene, seja ela do corpo, do sono, da mente… O que vale é sempre cuidarmos muito bem da nossa saúde! 

Para completar o momento enriquecedor de aprendizado entre você e seu bebê, deixando a leitura ainda mais divertida, abuse das brincadeiras durante o banho! O livro de banho também muda de cor quando é colocado na água, o que torna o momento em família ainda mais descontraído e fortalece ainda mais os vínculos afetivos. 

E tudo isso sem deixar de lado as cantigas e todo o encanto da musicalidade na hora do banho. Por isso, a leitura poderá ser também acompanhada pela música Bom Banho, disponível na contracapa do livro. Assim, a sonoridade do Mundo Bita vai deixar o banho do seu bebê muito mais relaxante!

Gostou? Pois saiba que o Mundo Bita também está na Loja Leiturinha! Acesse e descubra a melhor seleção de livros infantis para sua família!

Leia mais:

Fernanda Veiga

Mãe da Helena, formada em Pedagogia, especialista em Relações Interpessoais e Educação Moral. Descobriu na literatura infantil uma das suas maiores paixões e acredita que a leitura tem o simples poder de transformar e ressignificar as pessoas.

    Acompanhe nossas redes sociais