Mundo Bita e as cantigas: seu papel na infância e no aprendizado

por | dez 8, 2020 | 1 Comentário

Cada vez mais, os conteúdos musicais vem ganhando espaço no mercado infantil. Nesse cenário, o Mundo Bita é um dos projetos mais conhecidos e queridos pelas crianças. Além disso, seus materiais podem ser revisitados sempre, por pequenos e pequenas de todas as idades, já que suas canções são bastante educativas e contemplam toda a musicalidade das cantigas. Quer saber mais sobre a relação entre o Mundo Bita e as cantigas? Confira a seguir! 

O papel das cantigas na infância e no aprendizado

Assim como a literatura infantil, as cantigas fazem parte da infância de todos nossos pequenos e pequenas. Afinal, essas histórias cantadas proporcionam grandes aprendizados para as crianças e permitem uma grande viagem à imaginação. Por meio da musicalidade, as cantigas garantem que habilidades importantes sejam desenvolvidas, como a consciência corporal, o ritmo, equilíbrio, movimento, atenção e concentração, percepção auditiva e a linguagem oral. 

O contato com as cantigas, que passam de geração para geração, permite que as crianças explorem também outros mundos – o caminho musical é um exemplo que pode surgir através deste estímulo e habilidades desenvolvidas. Por isso, as cantigas são uma excelente oportunidade de trabalhar conteúdos com mais ludicidade e diversão, que vão além da sala de aula, apresentando uma nova linguagem e melodias que trabalham a memória. Além disso, é um momento bastante prazeroso, até mesmo para pais e cuidadores.

Mundo Bita para pequenas e pequenos leitores!

Quem nunca ouviu falar do Mundo Bita por aí? Um fenômeno no universo infantil, a turminha do Bita conquista cada vez mais o coração da criançada! Com produção completamente nacional, personagens e músicas originais, o Mundo Bita ganhou espaço nas telinhas e nos livros infantis.

Suas músicas, além de educativas, são super divertidas – é praticamente impossível controlar o corpo quando se ouve. Venha para a Galáxia da Alegria com Bita, Lila, Dan e Tito descobrir este universo divertido de muito aprendizado. Afinal, tem coisa melhor do que aprender brincando

Pensando nisso, temos uma super novidade: o queridinho dos pequenos e pequenas está pela primeira vez nos envios do Clube Leiturinha, recheando ainda mais a biblioteca das nossas crianças! Descubra abaixo o livro de banho Mundo Bita – Banho Mágico!

Mundo Bita – Banho Mágico

Mundo Bita - Banho Mágico

Os pequenos e pequenas leitoras do Clube Leiturinha irão se deliciar pela primeira vez com o livro de banho dessa turminha muito encantadora. Em Banho Mágico, a turminha do Mundo Bita nos ensina o quanto é importante termos uma boa higiene, seja ela do corpo, do sono, da mente… O que vale é sempre cuidarmos muito bem da nossa saúde! 

Para completar o momento enriquecedor de aprendizado entre você e seu bebê, deixando a leitura ainda mais divertida, abuse das brincadeiras durante o banho! O livro de banho também muda de cor quando é colocado na água, o que torna o momento em família ainda mais descontraído e fortalece ainda mais os vínculos afetivos. 

E tudo isso sem deixar de lado as cantigas e todo o encanto da musicalidade na hora do banho. Por isso, a leitura poderá ser também acompanhada pela música Bom Banho, disponível na contracapa do livro. Assim, a sonoridade do Mundo Bita vai deixar o banho do seu bebê muito mais relaxante!

Gostou? Pois saiba que o Mundo Bita também está na Loja Leiturinha! Acesse e descubra a melhor seleção de livros infantis para sua família!

Leia mais:

Categorias:
0 - 3 | Bebê | Leiturinha
Escrito por Fernanda Veiga
É a pedagoga responsável pela escolha do primeiro livro da Leiturinha. Hoje, 4 anos depois, prepara com muito carinho as coleções de livros da nossa loja e aguarda a chegada de sua pequena Helena.
Relacionados
A Casa dos Pequenos Cientistas: um livro para fazer ciência

A Casa dos Pequenos Cientistas: um livro para fazer ciência

Que tal conhecer um livro que convida as crianças a fazerem suas próprias experiências científicas? É exatamente o que propõe o livro A Casa dos Pequenos Cientistas! Neste livro, que integra ciência e infância, os pequenos e pequenas serão desafiados a fazer ciência....

A Casa dos Pequenos Cientistas: um livro para fazer ciência

A Casa dos Pequenos Cientistas: um livro para fazer ciência

Que tal conhecer um livro que convida as crianças a fazerem suas próprias experiências científicas? É exatamente o que propõe o livro A Casa dos Pequenos Cientistas! Neste livro, que integra ciência e infância, os pequenos e pequenas serão desafiados a fazer ciência....

A importância dos gestos na comunicação com o bebê

A importância dos gestos na comunicação com o bebê

Você sabe a importância dos gestos na comunicação com o bebê? No início da vida de um pequeno ou pequena, os gestos são uma das principais ferramentas de comunicação com o mundo. E o uso desses sinais começa bem antes da fala. Quer saber mais? Confira! Por que...

1 Comentário

  1. Avatar

    Meu pequeno tem 03 anos de idade ,ele assiste todos os dias o mundo Bita , são músicas de excelência parabéns 👏👏 eu agradeço o mundo Bita entrar na nossa vida 🥰😘.

    Responder
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *