Quem tem crianças em casa, sabe que não é exagero dizer que elas já nascem praticamente conectadas hoje em dia. Quando você menos espera, os dedinhos curiosos já estão ali, subindo e descendo, passeando de forma natural pelas telinhas dos dispositivos que acessam a internet. Mas, com tanta tecnologia envolvida, nada melhor do que estar sempre ligado ao que os pequenos assistem, não é mesmo?! Pensando nisso, vamos contar aqui tudo o que você precisa saber sobre o aplicativo infantil PlayKids! O que tem nele? É seguro? É gratuito? Como ter acesso? Confira tudo isso agora!

Para começar: afinal, o que é PlayKids?

PlayKids é um aplicativo infantil com conteúdos selecionados por especialistas

Pense nos conteúdos que o seu pequeno mais gosta. Games? PlayKids tem. Desenhos com os personagens favoritos do momento, como Galinha Pintadinha, Pocoyo, Show da Luna e Turma da Mônica? Tem também. Livros digitais e atividades educativas? É claro que tem. Aliás, o aplicativo da PlayKids tem tudo isso e muuuito mais. Se você quiser conferir uma prévia, em outro post já selecionamos 10 desenhos infantis incríveis disponíveis no app. 😉

São milhares e milhares de conteúdos disponíveis na plataforma. E o mais importante: tudo é cuidadosamente selecionado por especialistas que se preocupam em oferecer sempre o melhor seguindo os pilares de desenvolvimento infantil. O objetivo é estimular diferentes habilidades, como coordenação motora, reconhecimento das cores, raciocínio lógico, inteligência socioemocional, consciência sobre o mundo e várias outras diretrizes.

Conteúdo Original PlayKids

Além do trabalho minucioso de escolher a dedo cada item disponibilizado, a equipe de especialistas da PlayKids produz ainda conteúdos para ensinar e divertir pequenos. Conheça alguns dos Conteúdos Originais PlayKids favoritos da criançada:

– Eu Amo Aprender (I Love To Learn)

Com esta série de desenhos animados, as crianças se divertem muito enquanto cantam, dançam, riem e aprendem. Tudo ao mesmo tempo, com músicas originais. A cada novo episódio, um tema é apresentado, mostrando que o mundo ao nosso redor é cheio de surpresas e descobertas estimulantes. Alguns episódios estão disponíveis no canal do YouTube da PlayKids, veja:

– SuperHands

SuperHands faz a criatividade ganhar vida! Esse programa dá instruções passo a passo de atividades do tipo Faça Você Mesmo (DIY), com projetos divertidos e criativos que fazem os pequenos passarem o tempo aprendendo a construir usando a imaginação. Assista:

– Lupi Club

Esta é uma série animada com um forte visual estimulante para a primeira infância, que ensina substantivos, cores, formas, números e objetos, através de técnicas de fixação de aprendizado, como a repetição, interação e musicalidade. Confira:

– ABC e Você

ABC e Você traz personagens e músicas infantis que ajudam crianças na fase da alfabetização escolar a se lembrarem e reconhecerem os sons e as formas das letras do alfabeto, mostrando como as letras fazem parte de todos os momentos de nossas vidas. Nesta segunda temporada, introduz alguns conceitos gramaticais básicos como sílabas, conjugação do verbo “ser” e pronomes. Veja:

– Mu & Moscovis

Mu Malhada e seu companheiro inseparável Moscovis exploram todos os cantos do universo a bordo da sua barraca mágica numa incrível aventura baseada na série Explorer! Seja no espaço, no deserto, no fundo do mar ou em plena selva, os dois vão conhecer novos amigos e comer coisas diferentes ao som de muita música típica! Assista ao episódio:

PlayKids App também estimula a autonomia dos pequenos

O aplicativo infantil foi desenvolvido pensando em proporcionar sempre a melhor experiência para as crianças. Por isso, tem uma linguagem visual simples, atrativa e bastante intuitiva, oferecendo autonomia para eles navegarem em uma plataforma absolutamente segura e educativa.

Quando o pequeno acessa o aplicativo infantil, encontra um trenzinho supercolorido  comandado pelo Junior, um dos personagens queridinhos da turma do app. Em cada vagão ele descobre uma surpresa, como jogos, episódios, livros, Explorer (área destinada a ativar a realidade aumentada do PlayKids Explorer), Voxel (game em que as crianças constroem seu próprio mundo em blocos) e muito mais.

Ah, sempre tem novidades. Aliás, toda semana tem lançamentos. E sabe o que é mais legal? Em algumas datas especiais aparecem os famosos vagões temáticos que as crianças adoram, como vagões de Natal, Férias, Halloween e vários outros.

É um ambiente confiável para os pais e seguro para as crianças

Com PlayKids você não precisa ter aquela preocupação sobre o que o seu pequeno está assistindo. O ambiente é totalmente seguro, 100% infantil e livre de uma série de ameaças que a internet pode esconder.

Além disso, o app infantil ainda é personalizado com a idade da criança logo no primeiro acesso. Assim você tem a certeza de que tudo ali é adequado para a fase de desenvolvimento em que ela se encontra.

Se mesmo assim você ainda quiser ter um controle maior sobre o que o seu pequeno acessa, há também o PlayKids Pais. Nesta área exclusiva é possível controlar o que as crianças assistem, gerenciar o tempo de uso do app e ainda bloquear conteúdos. Tem  também relatórios de aprendizado, recomendação de atividades e diversas matérias de apoio aos pais. Confira:

Um aplicativo infantil que diverte e ensina a qualquer hora e em todo lugar

Quem gosta de viajar com os pequenos sabe que passar horas e horas na estrada pode ser um grande desafio. E o entretenimento de qualidade é uma ótima alternativa quando a ansiedade toma conta.

Por isso, com PlayKids você baixa os melhores conteúdos infantis para acessar offline e divertir as crianças de um jeitinho muito mais educativo. Assim, seja dentro do carro, na sala de espera do consultório médico ou em qualquer outro lugar, as crianças sempre aprendem uma coisa nova sobre o alfabeto, idiomas, números, cores, linguagens e pronúncia, ocupando o tempo com muito mais qualidade.

Uma plataforma que funciona em múltiplos dispositivos

O aplicativo tem versões para Android e iOS e pode ser acessado de diferentes dispositivos, como smartphones, tablets e Smart TV’s, tudo isso simultaneamente, garantindo que o seu pequeno tenha sempre os conteúdos ideais para a sua idade quando e onde quiser.

E ainda tem prêmios de reconhecimento internacional

PlayKids já conquistou importantes prêmios internacionais que reconhecem a sua relevância no cenário de produtos educativos infantis. São eles: os selos americanos Parents’Choice e National Parenting Product Awards (Nappa), e ainda o selo finlandês Kokoa, que qualifica produtos e serviços que oferecem alto padrão de educação e usabilidade aos seus clientes.  Vale lembrar que o app é global e está disponível em 180 países e 7 idiomas diferentes: português, inglês, espanhol, francês, mandarim, japonês e alemão.

Como baixar o aplicativo PlayKids no seu celular ou tablet

Baixar o aplicativo infantil PlayKids é muito simples, basta possuir um dispositivo que tenha acesso à internet. Para quem utiliza o sistema operacional Android, a loja oficial de apps é o Google Play. Já quem navega pelo iOS, pode encontrar na App Store.

Após fazer o download é só criar uma conta para começar a acessar o conteúdo de forma exclusiva e personalizada. Ah, você também pode experimentar grátis a versão trial 🙂 Aproveite!