Além de divertido, assistir filmes em família estimula a criatividade e imaginação dos pequenos. Pensando nisso, preparamos uma lista superespecial com 4 animações indicadas ao Oscar 2020. Afinal, nunca é tarde demais para assistir filmes tão emocionantes. Então, prepare a pipoca porque a sessão de cinema vai começar!

1. Como Treinar seu Dragão 3 

Se você ainda não assistiu o primeiro e o segundo filme com seus pequenos, chegou a hora! O filme lida com questões sobre empatia e coragem para inspirar nossas crianças. Nesse filme, o pequeno Soluço está decidido a fazer de Berk um lugar de convivência pacífica entre os homens e o dragões. Por isso, ele e seus amigos vão atrás de caçadores para impedir a matança dos animais. O simpático dragão Banguela então entra na mira de um vilão maligno que busca capturá-lo a todo custo. Já pensou o tamanho da emoção?

2. Klaus

Esse filme espanhol merece muitas aclamações e é perfeito para assistir com seu pequeno em um dia friozinho. Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema. Seu pai o obriga abrir um escritório de correios na cidade. Porém, os habitantes da cidade brigam o tempo todo e não demonstram o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva e no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

3. Toy Story 4

Esse filme foi o grande ganhador do Oscar. É uma aclamada continuação da saga Toy Story, que marcou a infância de muitos pais. Dessa vez, a história se passa na casa da pequena Bonnie. Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ele: Forky, baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco, o que faz com que Forky fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço. No caminho, encontra e reencontra amigos que vão tornar o filme ainda mais emocionante. 

4. Hair Love

Esse filme foi o ganhador da categoria de melhor curta de animação. Curtinha e possível de encontrar no Youtube, conta a história de um pai que tenta arrumar os cabelos da filha, não desistindo da missão e assistindo tutoriais. Ao longo de quase 7 minutos, o enredo fala sobre aceitação, autoconfiança e amor. 

Já assistiu algum deles com seu pequeno? Conte para a gente!

Leia mais:

Profile photo of Michelle Rachid

Bióloga, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar, é fã de carteirinha de animações e autora no Blog Leiturinha.