4 animações indicadas ao Oscar 2024 para assistir em família!

mar 6, 2024 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

O Oscar 2024 já fez suas indicações para melhores animações e, além de divertido, assistir filmes em família estimula a criatividade e imaginação das crianças. Pensando nisso, preparamos uma lista superespecial com 4 animações indicadas ao Oscar 2024. Afinal, nunca é tarde demais para assistir filmes tão emocionantes. Então, prepare a pipoca porque a sessão de cinema vai começar!

1. Elementos (Disney e Pixar)

(fonte: divulgação)

 

Na “Cidade Elementos”, uma delicada harmonia parece acontecer desde que os elementos não se misturem. Faísca, uma menina do fogo, e Gota, um menino da água, se conhecem e começam a desafiam essas regras, questionando preconceitos e abordando a importância de aceitar as diferenças, tudo dentro do estilo Pixar: com muita diversão e sutilezas.

2. O Menino e a Garça (Studio Ghibli)

(fonte: divulgação)

Animação japonesa do renomado Studio Ghibli, o filme já estreou nos cinemas aqui do Brasil e tem um enredo inspirador e cheiro de lições importantes sobre independência, autoconhecimento, amizade e esperança.

3. Nimona (Netflix)

(fonte: divulgação)

Em um “passado futurístico” de um reino próspero, Nimona vai atrás de um cavaleiro injustamente acusado de matar a rainha, Ballister. Com o tempo, Ballister descobre que Nimona pode se transformar em qualquer animal e que sua presença na trama envolvendo a falsa acusação é muito mais antiga e profunda. O filme fala sobre amizade, justiça e a importância de ouvir e darmos segundas chances.

4. Meu Amigo Robô (Lokiz Filmes)

(fonte: divulgação)

Meu Amigo Robô também já saiu nos cinemas aqui do Brasil e acompanha um cachorro na cidade de Nova York dos anos 90 que compra um robô para ter companhia e combater a solidão. Indicamos o filme para ver com crianças mais crescidas, pois além de não ter falas, o filme discute questões mais profundas sobre amizade e solidão.

Já assistiu algum deles filmes indicados ao Oscar 2024 com sua criança? Conte para a gente!

Leia mais:

Michelle Rachid

Apaixonada por comunicação, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar e é fã de carteirinha de animações.

    Acompanhe nossas redes sociais