O autor Marcos Piangers conta que é preciso muita sensibilidade e carinho para ser um paizão! E mais, Piangers está aqui para dizer: Ser pai é terapêutico! Apesar das noites em claro, das férias escolares enlouquecidas… um “eu te amo” pode mudar tudo. Segundo o autor, que é pai de duas meninas, conviver diariamente com suas pequenas, além de ter estimulado sua criatividade, o tornou um homem muito melhor.
Entre a economia diária e os gastos sem fim, no livro O Papai é Pop, pais irão se reconhecer e se lembrar que para todas as crises, o segredo é estar presente e aproveitar a “promoção maravilhosa” que é ser pai!
É para mostrar a importância das simples situações do cotidiano comuns da vida de quem tem filhos pequenos que a Leiturinha decidiu trazê-lo para fazer parte da biblioteca dos nossos papais e mamães. Confira o vídeo que Marcos Piangers preparou:
Leia também: Livro A Mamãe é Rock: A maternidade tem que ser vivida sem culpa
Por que a Leiturinha recomenda O Papai é Pop?
Porque ele traduz de uma maneira muito interessante, para pais e mães, a sensibilidade e o bom-humor que requer a função paterna. Ele também ressalta a importância de romper bloqueios patriarcais e vencer dificuldades culturais para se tornar além de homem, pai.
Neste livro, os diversos tipos de pai, com suas particularidades e características, irão se sentir especiais! Afinal, não importa o tamanho dos desafios cotidianos ou a diferença entre filhos e filhas, a sensação que a experiência de ser pai traz é unânime: indescritível, maravilhosa, plena e um tanto quanto… cômica. Com um texto despretensioso, a visão da paternidade de Piangers nos ensina uma coisa: com equilíbrio, tudo é possível!
Leia mais: