PlayKids na volta às aulas: desenhos para ajudar os pequenos

fev 1, 2019 | 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Criança, Escola

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A volta às aulas é um período que pode gerar sentimentos bastante variados. Há pequenos que amam a retomada do ano letivo e não vêem a hora de conhecer os novos amigos. Por outro lado, há aquele que apresentam maior dificuldade de se adaptar ao ambiente diferente. Há até mesmo algumas crianças cuja simples decepção decorrente do término das férias já gera problemas de adaptação.

Já que crianças adoram desenhos e muito do que aprendem acaba sendo por meio deles, que tal trabalhar com eles para ajudar na adaptação? É essa ideia por trás da Seleção Especial de Volta às Aulas do PlayKids App. Com diferentes desenhos, de Chapeuzinho de Todas as Cores a Mundo Bita, vários aspectos dessa época são abordados.

PlayKids na volta às aulas é ainda mais diversão

Seu pequeno está apreensivo e com medo do primeiro dia de aula? Será que o medo não é de alguma coisa bem simples, como sentar próximo a colegas de que não gosta ou de não ter todas as cores de lápis que acredita ser necessário. Nunca se sabe, não é?

Algumas crianças ficam ansiosas quanto a ter que lidar com colegas diferentes. O medo de experiências novas não é incomum (nem na infância e nem na vida inteira, na verdade). Nesse caso, os desenhos ajudam ao apresentar exemplos de como diferentes personagens aprenderam a lidar com as aventuras mais diferentes. Aquele empurrãozinho que faltava para o pequeno se jogar nessa nova aventura pode estar entre uma música e outra, quem sabe?

Cada um desses desenhos foi escolhido de forma a trazer para as crianças diferentes formas de lidar com os mais variados medos. E não só isso. A seleção também está repleta de exemplos de personagens que amam a volta às aulas. Quem sabe seu pequeno não descobre que, afinal, também gosta dessas mesmas coisas não faz sentido reclamar das aulas?

Os motivos para se amar ou detestar a volta às aulas são muitos, mas por sorte o tema é bastante explorado por desenhos. Então, nada mais lógico do que aproveitá-los para facilitar as coisas, não?

Para ajudar, preparamos um compilado com algumas canções de Eu Amo Aprender sobre o tema:

Gostou? Assine o PlayKids App e deixe seu pequeno aprender enquanto se diverte em um ambiente seguro!

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida, e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.

    Acompanhe nossas redes sociais