Conheça quais são as Surpresinhas da Leiturinha no Mês das Crianças

por | out 19, 2020 | 0 Comentários

O Dia das Crianças é uma das datas mais aguardadas do ano pelos pequenos! E para tornar este mês ainda mais especial, a Leiturinha caprichou no kit. Neste post contamos um pouquinho sobre quais são as Surpresinhas da Leiturinha e também quais os seus pontos de desenvolvimento. 

Mas, afinal, qual a origem do Dia das Crianças?

Mas você sabe qual a história dela? Cada país tem uma comemoração e uma data diferente. O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) convencionou a data para o dia 20 de novembro. Isso aconteceu, pois na mesma data, no ano de 1959 o Fundo também oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Você e seu pequeno já conhecem essa declaração? Ela fala que todas os pequenos do mundo devem ter direito à educação, à proteção e à ampla liberdade para brincar e divertir-se! 

Confira quais são as surpresinhas da Leiturinha no Mês das Crianças

Nós, da Leiturinha, queremos garantir que essa data tenha muita diversão através das surpresinhas que preparamos para seu pequeno este mês! Vamos conhecer cada uma delas?

Argola Chocalho

Para os Leitores de Berço, preparamos um chocalho de argolas. O principal objetivo dessa surpresinha é desenvolver as percepções auditivas e rítmicas. O chocalho de argolas é um item contribuirá também para o desenvolvimento da capacidade motora e cognitiva dos bebês. 

Atente-se para a embalagem da surpresinha, lá você encontra informações importantes sobre o produto. 

Tatá de Costura

Você já conhece o nosso mascote Tatá? Ele é um personagem muito calmo e cuidadoso. E as características dele também representam a surpresinha para os Leitores Iniciantes e Leitores Críticos: um brinquedo de alinhavo, muito usado nas metodologias Montessori. A brincadeira consiste em passar os cadarços entre os furinhos que tem na base do brinquedo, despertando a calma, o interesse e o foco. Você, junto do pequeno, também podem continuar a brincadeira, usando a forma do nosso mascote como stencil para brincarem de colorir! Deixem a imaginação fluir!

Vai e Vem

A inspiração do mês veio das brincadeiras de “faça você mesmo”! Dessa forma, geramos o aprendizado e estimulamos o protagonismo dos pequenos porque antes de brincar elas devem “preparar” a brincadeira. Nossa sugestão é que o brinquedo seja montado e personalizado em família. Brincar com o Vai e Vem resgata jogos antigos, muito usados na infância dos próprios pais, e pode ser uma ótima maneira de reavivar a memória e os laços familiares. Além disso, este jogo desenvolve a criatividade e desenvolve a coordenação olho-mão. 

Espero que tenham gostado das surpresinhas deste mês!. Conte para nós como seu pequeno brincou e quais foram as novas descobertas durante esse período. Tire uma foto e use a #SurpresinhaLeiturinha e compartilhe com a gente! 

Para receber surpresinhas incríveis como essas e incentivar a leitura, a diversão e o aprendizado em sua casa desde cedo, acesse o Clube Leiturinha.

Categorias:
0 - 3 | 10+ | 4 - 6 | 7 - 10 | Leiturinha
Escrito por Marina Monteiro
Sonha com um mundo onde todo mundo tenha acesso à educação. Queria ser professora de História, virou publicitária e trabalhou como Designer de Produto na PlayKids. Seguindo seu sonho, produz conteúdo e entrega, de maneira criativa, conhecimento e diversão.
Relacionados
Como saber se seu filho tem medo além do normal?

Como saber se seu filho tem medo além do normal?

O medo faz parte da natureza humana e é importante para o desenvolvimento emocional, especialmente das crianças. Afinal, é o medo que nos ajuda a avaliar os perigos e possíveis ameaças a nossa saúde, por exemplo. No entanto, é preciso cuidado com o excesso de medo,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *