A Bebel foi batendo asinhas do Piauí ao Ceará para incentivar a leitura? Que nada! A aventura desta vez foi mais radical! No estilo off-road, a Leiturinha participou da 3ª edição do Rallyteca, um projeto que acontece junto com uma das mais tradicionais provas de Rally da América Latina! Conheça um pouco sobre o que é essa iniciativa incrível e confira as fotos do último evento.
A Rallyteca
O projeto social do Instituto Cultural Saber e Ler doa livros para comunidades do sertão nordestino que têm um contato limitado aos livros. A Rallyteca já distribuiu, nas suas 3 edições, o total de 30.000 exemplares para crianças e famílias destas áreas de difícil acesso entre os estados do Ceará e Piauí.
Na corrida pela educação
O trajeto de quase 1.000 km é percorrido por pilotos do Rally Piocerá que garantem que os livros cheguem até as mãos dessas comunidades. Algumas áreas são de tão difícil acesso, que somente veículos 4×4 são capazes de alcançar. Por isso a iniciativa é tão importante para que estas pessoas tenham mais acesso à leitura.
Novos pequenos leitores
A distribuição em 2017 aconteceu entre os dias 23 e 28 de janeiro e contou com a presença de vários parceiros. Junto com a Editora Saber e Ler, a Leiturinha também estava presente com Era uma vez o Lobo Mingau e As coisas simples da Vida, grandes títulos que já fizeram parte da seleção do Clube.
Começando a ano com o coração mais quentinho, encontramos muitos pequenos, pequenas e famílias com quem dividir um pouquinho do que a gente mais gosta e acredita: a leitura.
Quem sabe até o ano que vem! <3
Fotos: Divulgação