5 receitas de tinta comestível para fazer em casa

out 21, 2020 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Toda criança adora uma boa folia, seja brincando, cantando, dançando… E na cozinha então? A folia é mais gostosa ainda. Que tal unir a brincadeira com seu pequeno com a cozinha, ou seja, o útil e o agradável? As tintas comestíveis são extremamente populares entre as crianças e os bebês e a brincadeira com as cores fica ainda mais divertida. Confira agora 5 receitas de tinta comestível para fazer com seu pequeno.

5 receitas de tinta comestível para fazer em casa

1. Tinta de Frutas

As frutas são bem saborosas para os pequenos. Pegue a fruta favorita do seu pequeno e faça um belo purê. Para isso pode usar a banana, o kiwi, o mamão, o morango e a maçã. Cada uma terá uma cor diferente que irá tornar a experiência ainda mais incrível.

2. Tinta de Vegetais e Legumes

O princípio dessa tinta é bem similar com a de frutas, faça um purê. Você pode utilizar tomate, abóbora, chuchu, pimentão, pepino, abobrinha, entre muitos outros. Pode ainda ser uma oportunidade de apresentar esses alimentos aos pequenos e tornar a experiência divertida.

3. Tinta de Iogurte

A tinta de iogurte é bem simples de fazer. Você precisa apenas de um pote de iogurte natural e então deverá adicionar algumas gotas de corante colorido. Assim você vai ter uma tinta caseira bem legal. Caso você queira, também pode dar a cor através de frutas. Que tal bater o iogurte e as frutas no liquidificador?

4. Tinta de Gelatina

Essa é bem simples: é só colocar o pó da gelatina de cada cor em um pote diferente e colocar um pouco de água fervendo. Misture bem e pronto! É fácil e rápido de fazer.

5. Tinta de Gelo

Adicione corante alimentar à água e coloque em uma forminha de gelo. Leve para congelar e pronto. Quando estiver congelado, dê para as crianças brincarem.

Divertido né? Conta para a gente qual dessas receitas de tinta comestível você fez com seu pequeno.

Leia mais:

Michelle Rachid

Apaixonada por comunicação, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar e é fã de carteirinha de animações.

    Acompanhe nossas redes sociais