Travessuras ou gostosuras?

out 30, 2017 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Oi, eu sou o João e faço parte da Equipe de Curadoria de conteúdo da PlayKids. Nós somos uma plataforma com desenhos, livros, jogos e atividades que estimulam o desenvolvimento do pequeno através da brincadeira e diversão. E agora toda semana estarei aqui no Blog de Leiturinha para falar sobre os conteúdos que temos na plataforma. Assim, da próxima vez que seu pequeno acessar a PlayKids, você vai saber o que aquele desenho ou jogo, por exemplo, está estimulando na criança.

E pra começar vou falar sobre o Dia das Bruxas! Eu fico muito animado com essa data, acho muito divertido ver as crianças fantasiadas, as abóboras decoradas e todos os elementos típicos.

A festa tem feito cada vez mais sucesso aqui no Brasil e vem ganhado a “nossa carinha”, com personagens novos da nossa cultura. Mas eu sei que nem todo mundo gosta de levar sustos, então quero falar sobre isso: os sustos que as crianças levam e dão.

Toda criança já brincou de se esconder dos pais e depois aparecer gritando: “Buu, te assustei”! É divertido e elas gostam de ver a cara de espanto dos adultos. Certamente seu pequeno já fez isso e depois soltou uma deliciosa gargalhada.

O que eu preciso te contar é que conversei com alguns psicólogos e eles me disseram que essa brincadeira do susto é uma grande válvula de escape para as ansiedades e angústias que as crianças carregam. É quando elas extravasam seus sentimentos e lidam com situações e pensamentos reprimidos. E de quebra, se divertem.

O susto que as crianças levam, se forem provocados por um ambiente amigável como uma turma de amiguinhos ou a própria família, ajudam a criança a ter reações cada vez mais maduras e a desenvolver-se em todos os aspectos: cognitivo, social e emocional. Então, mais do que nunca, está liberado brincar de pequenos e divertidos sustos com a criançada.

Para tornar essa festa mais divertida, nós preparamos algumas travessuras, ou melhor, doces surpresas:

SuperHands especial de Halloween

Os pequenos vão aprender a fazer um divertido fantasminha para enfeitar a casa. É simples, rápido e estimula a criatividade.

Vagão especial

Reunimos 20 vídeos que trazem o melhor conteúdo para o Dia das Bruxas. Tem Turma da Mônica, Masha e o Urso, Bob Zoom, Xuxa, Peixonauta, Mickey e muitos outros personagens amados pelas crianças. Uma grande festa que além de divertir, ensina mais sobre o que é o medo e porque o escuro não é uma ameaça.

Playlist de Halloween no Spotify

Não há festa sem música, por isso preparamos uma deliciosa seleção de 21 músicas que vão embalar a brincadeira e apresentar clássicos para os pequenos ouvintes. Tem até Thriller, do Michael Jackson, em uma versão inusitada!

Agora, aproveite a festa, use uma fantasia criativa, dê muitas risadas. Entre travessuras e gostosuras, nós aprendemos juntos e tornamos a vida cada vez mais colorida!

Leia mais:

João Godoy

Roteirista e produtor de conteúdo apaixonado por narrativas, personagens e o papel do storytelling no desenvolvimento infantil.

    Acompanhe nossas redes sociais