10 benefícios da música para crianças

set 30, 2019 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Batucar, ouvir música, cantar, aprender violão… Independentemente se o seu pequeno vai ou não seguir o caminho musical, a introdução a esta linguagem traz benefícios desde cedo. Uma criança que passa por um processo de musicalização é mais atenta, mais sociável, faz conexões mentais com mais facilidade, comunica-se melhor, fica menos estressada, mais concentrada, aprende a cooperar, interagir, esperar e por aí vai… Confira 10 coisas que a musicalização pode fazer por seu pequeno: 

1. Desenvolvimento dos dois hemisférios do cérebro.

2. Ativação dos neurônios. 

3. Desenvolvimento motor e social.

4. Auxílio no processo de aquisição da linguagem.

5. Estímulo à autoestima e ao desenvolvimento emocional. 

6. Controle melhor do corpo e desenvolvimento da expressividade e coordenação rítmica.

7. Fortalecimento do vínculo afetivo entre aqueles que juntos praticam e ouvem. 

8. Diferença no gosto musical na fase adulta.

9. Aumento do repertório cultural. 

10. E, por fim, a música proporciona deliciosos momentos em família. Afinal, quem não tem uma canção que faz lembrar dos tempos de infância, da mãe, do pai ou daquela avó querida?

Coleção Musicalização Infantil

A musicalização é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos, como cognitivo, linguístico e social. Além de estimular a criatividade, a capacidade rítmica e a coordenação dos seus movimentos. Pensando nisso, preparamos essa coleção de livros sobre musicalização infantil que é ideal para ajudar educadores em sala de aula!

Para saber mais ou adquiri sua Coleção Musicalização Infantil, acesse a Loja Leiturinha!

 

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais