Um desenho que apresenta clássicos da literatura para os pequenos

Aug 31, 2018 | sem categoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Clássicos da literatura são atemporais, exploram aspectos da nossa humanidade que permanecem inalterados no tempo. A tecnologia pode evoluir, nosso estilo de vida e nossas ideias podem mudar. Mas seremos sempre humanos.

magiclantern_01

A forma de se contar histórias também evolui com os anos: passamos de histórias dos mais velhos ao redor da fogueira para livros, para a televisão e, hoje, para histórias em dispositivos a qualquer hora e lugar.

No entanto, a essência das histórias permanece. Grandes clássicos nunca perdem sua força, apenas possuem um obstáculo: nem sempre estão no formato mais fácil de ser absorvido. Ainda mais quando pensamos em crianças, cuja leitura e atenção são bem particulares.

Que criança não acharia loucura Dom Quixote investir contra os moinhos gigantes? Ou não se encantaria com Robin Hood e sua astúcia? Que tal os Três Mosqueteiros e sua honra e companheirismo?

magiclantern_3

Cada uma dessas histórias tem muito a apresentar para as crianças, valores humanos, ferramentas para compreender o mundo e suas próprias emoções e até formas de lidar com problemas. Histórias mais antigas são ainda capazes de ajudar a criança a entender sua ancestralidade, como seus avós e bisavós viveram e moldaram o mundo em que hoje ela vive.

Lanterna Mágica: unindo passado e presente para introduzir clássicos da literatura

Dificilmente as crianças de hoje conhecem um projetor de slides, mas provavelmente conhecem um videogame. A ideia do desenho Lanterna Mágica, novidade no PlayKids App, é justamente fazer essa ponte entre as maravilhas do passado e as do presente.

magiclantern_2

Esse contraste divertido é o pano de fundo para que grandes clássicos da literatura sejam apresentados a criança de forma lúdica e divertida. Com belas ilustrações intercaladas com comentários espertinhos das crianças mais questionadoras, a animação tem uma carta na manga: um final aberto que vai fazer pequenos por aí correrem para papais e mamães pedindo para lerem esse ou aquele livro.

magiclantern_1

Afinal de contas, toda criança precisa saber o que aconteceu com Gulliver depois do encontro com os pequenos homens de Lilliput, não?

Leia também:

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida, e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.

    Acompanhe nossas redes sociais